070562850876

1272 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 CONTABILIDADE APLICADA Error: Reference source not found

3 CONCLUSAO...........................................................................................................8

4 REFERÊNCIAS.........................................................................................................9

INTRODUÇÃO
A contabilidade é aplicada a todas as entidades econômicas administrativas, como ao setor publico onde tomamos conhecimentos das leis e das responsabilidades dos estados e municípios, dos relatórios da RREO, do índice de responsabilidades, agronegócios. São de suma importância para nosso desenvolvimento dentro da contabilidade.
1 CONTABILIDADE APLICADA

A contabilidade pode ser aplicada a todas as entidades econômicas-administrativa. Aplica-se tanto as sociedades mercantis como as sociedades civis, inclusive as associações civis ou mesmo aquelas sem finalidade lucrativa. Ressalta-se que o campo de atuação da contabilidade não se restringe aos grandes empreendimentos, aplica-se o conhecimento contábil aos micros e pequenos negócios e também no controle do patrimônio das pessoas físicas (ou pessoa natural).

2 TÓPICO I- contabilidade aplicada ao setor publico

2.1 Lei de responsabilidade fiscal-LRF
A LRF, é uma lei de responsabilidade fiscal, que veio regulamentar os art. 163, 165, 169 e 250 da constituição federal de 1988.
Seu objetivo principal foi estabelecer condições e exigências aos gestores publicos na busca do equilíbrio orçamentário e fiscal. Por motivo de desequilíbrio dos gastos dos estados e dos municípios na politica brasileira, pois os gestores costumam promoverem obras de grande porte no final de seus mandatos, deixando a conta para seus sucessores, então com isso a LRF veio para tentar impor o controle dos gastos e com isso promoveu a transparência dos

Relacionados