067656410620

1715 palavras 7 páginas
dificuldades dos professores do curso técnico de enfermagem na associação teoria versos pratica.

silva, Maria Aparecida augusto

Resumo
A procura por cursos profissionalizante tem se tornado cada vez mais atraente no Brasil. Neste artigo vamos tratar sobre a importância dos cursos técnicos de enfermagem. Os cursos técnicos voltado para a área da saúde é fundamental para as instituições de saúde, no entanto, isso não garante assistência de qualidade aos seus pacientes. O objetivo deste estudo foi Identificar as principais dificuldades dos professores do curso técnico durante o processo de ensino aprendizagem na associação teoria versos a pratica nas ações de enfermagem. Este estudo teve abordagem descritiva de natureza qualitativa realizada com 11 docentes de cursos técnicos de enfermagem. Observou que os docentes percebe que os alunos ainda possui dificuldade de junção teoria e pratica no entanto a partir da percepção dos docentes a teoria constitui um conjunto de conteúdos e de reflexões que os acadêmicos conseguem adquirir durante o curso. Desde o professor analise as diretividade das praticas, as possibilidades e as formas de superação.
Palavras-chave: Educação Profissional, Enfermagem, Técnico em Enfermagem

1-INTRODUÇÃO
A procura por cursos profissionalizante tem se tornado cada vez mais atraente no Brasil, pois qualifica o individuo em um curto período de tempo, proporcionando uma profissão além de aumenta a chance de inserção no mercado de trabalho. A importância dos cursos técnicos voltado para a área da saúde é fundamental para as instituições de saúde, no entanto, isso não garante assistência de qualidade aos seus pacientes. Quando falamos de saúde “a formação de recursos humanos constitui a base para a viabilização das ações e dos serviços de Saúde” (Oliveira, 2007).

Deste modo o tema do presente artigo parte da importância do profissional de enfermagem, em especial, neste artigo do técnico de enfermagem, nas instituições de

Relacionados