066417460450

919 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS
CURSO DE ENFERMAGEM

VACINAS BACTERIANAS

PORTO ALEGRE – RS
2013/2

1. Introdução:
Neste trabalho apresentarei vacinas bacterianas onde irei mostrar os tipos.
Imunidade ativa: induzidas por vacinas preparadas a partir de bactérias, ou seus produtos.
A imunidade passiva, ativa envolve a administração de imunoglobulina, para conferir imediata e uma vacina para fornecer proteção ao longo prazo.
Imunoglobulinas são anticorpos de horigem humanas obtido do plasma com concentração adequados de anticorpos para doenças a qual se quer estabelecer imunidade, ou de horigem animal, sob previa imunização activa. Nesse caso, tem designação clássica de “soros” estando associado, com freqüência, a reação de hipersensibilidade pelo que deve ser substituídos, sempre que possível, por imunoglobulinas humanas.

2. VACINAS DE POLISSACARÍDEOS CAPSULARES

Vacinas contendo polissacarídeos capsulares como o imunógeno são dirigidas contra Streptococcus pneumoniae, Haemophilus influenzae, Neisseria meningitidis e Salmonella Typhi. O polissacarídeo capsular presente na vacina pneumocóccica e vacina de H. influenzae são conjugados a uma proteína carreadora para intensificar a resposta de anticorpos.
- Streptococcus pneumoniae: Contém os polissacarídeos capsulares dos 23 tipos mais prevalentes. Indicada para pessoas acima de 60 anos ou de qualquer idade com doenças crônicas. Existe uma segunda vacina com sete sorotipos pneumocócicos associado a uma proteína carreadora, disponível para crianças que não respondem adequadamente à vacina não conjugada. Porém, em relação ao uso da vacina pneumocócica contendo sete sorotipos corresponde a substituição do sorotipo. Assim, a vacina reduzirá a incidência geral de doença pneumocócciaca, uma vez que outros sorotipos ausentes na vacina estão sendo estudados a possibilidade de causar a doença.
- Neisseriameningitidi: Contém polissacarídeos capsulares de

Relacionados