0660542811

3501 palavras 15 páginas
1. INTRODUÇÃO
Fundada em 16 de agosto de 2002, a Braskem originou-se da Companhia Petroquímica do Nordeste Ltda. - Copene, empresa fundada em 1972, que posteriormente (1974) passou a se chamar Copene Petroquímica do Nordeste S/A. A empresa hoje possui um dos portfolios mais completos do mercado, sendo a primeira petroquímica integrada do País, que combina operações da primeira e da segunda geração da cadeia produtiva do plástico, em uma única operação.
No modelo de negócios da Braskem, a 1ª geração é responsável pelo ciclo de negócios ligado à produção de matérias-primas básicas, já a segunda geração produz as resinas termoplásticas, como polietileno (PE), polipropileno (PP) e policloreto de vinila (PVC), a partir de produtos da primeira geração.
A Unidade de Insumos Básicos- UNIB, que compõe a primeira geração, é constituída por plantas de utilidades (Unidade de Tratamento de Água, Termoelétrica e transporte de insumos básicos), além das quatro plantas de petroquímicos, solventes e combustíveis: Olefinas I e II e Aromáticos I e II. Nas UO’s são produzidos, principalmente, eteno, propeno e hidrogênio, e nas UA’s, 1,3-butadieno, isopreno, benzeno, tolueno, para-xileno, solventes, dentre outros.

1.1. PRINCÍPIOS E VALORES DA EMPRESA
A liderança e o reconhecimento alcançados pela Braskem junto aos Clientes e ao mercado estão alicerçados em princípios e valores intensamente disseminados entre seus Integrantes e praticados no dia a dia. A filosofia da equipe Braskem é desenvolver parcerias de sucesso e agregar valor e competitividade ao negócio do Cliente, por meio de um atendimento personalizado e da oferta de produtos com qualidade certificada, além de serviços como assistência técnica pré e pós-venda, logística diferenciada e estrutura para testes e desenvolvimentos de produtos específicos.
Assim, a fim de integrar e coordenar o trabalho em equipe a Tecnologia Empresarial Odebrecht, filosofia criada pelo fundador da Organização Odebrecht (controladora da

Relacionados

  • 0660542811
    2756 palavras | 12 páginas