065782350663

1686 palavras 7 páginas
Administração - 1 ano - noturno

A Comunicação de modo geral pode ser definida como o fenômeno social que torna o ser humano capaz de compreender e ser compreendido, ela sempre está acontecendo, mesmo que não haja palavras, ou símbolos escritos, um simples olhar, uma mera expressão ela acontece, e tudo que envolve esse ato deixa de ser o que a pouco era, e torna-se algo novo, devido seu poder de transformação, pois não há nenhuma forma de expressão que não seja comunicação. Ela é o motor que possibilita que fatos marcantes aconteçam, que haja a história, “ela é a força extraordinária na relação humana”.
Comunicar significa por em comum, no entanto somos ímpares em meio a essa comunhão, com ideias, objetivos, sentimentos, conhecimentos e experiências próprias, e a possibilidade de expressar tudo isso torna o ser humano habilitados ao desenvolvimento, ao progresso e para os futuros administradores de empresas, dotados de todas as ferramentas possíveis para o crescimento profissional.
O administrador mais que qualquer outro elemento que compõe o quadro de colaboradores de uma empresa deve estar preparado, através de sua formação acadêmica e pesquisas pessoais, a se comunicar com perfeição, ou seja, saber expressar suas ideias para que possam ser executadas sem erros, e a decifrar os códigos que muitas vezes a comunicação mais rudimentar faz com que tais expressões humanas não se deem claramente. E isso em uma empresa poderá evitar prejuízos, causados pela má compreensão, pela diferença de linguagem entre aquele que planeja e aquele que executa a tarefa prescrita. O processo da comunicação é dividido em três partes principais, o emissor, a mensagem, e o receptor. Nesta necessidade de compartilhar informação, de transmitir suas ideias, de entender e ser entendido, fez com que o homem criasse mecanismos que facilitasse sua comunicação, que tornasse uma tarefa mais simples interpretar esses conjuntos de sinais estruturados, conhecidos como códigos, sendo eles:

Relacionados