065555091309

416 palavras 2 páginas
Trabalho de Pesquisa

Networking

Escola Irmã Albertina Leitão –CAIC
Curso técnico em Secretaria Escolar1
Santa Izabel do Pará

Escola Irmã Albertina Leitão
Curso Técnico em Secretaria Escolar
Turma: 01- ano 2013
Santa Izabel do Pará
Orientador/professor: Diogo Dantas
Aluna: Pâmela Santos da Silva
Data: 30/10/2013
Trabalho de pesquisa
Networking
O networking é uma forma de fazer negócios. Consiste em criar nossa própria rede de contatos profissionais e pessoais. O networking permite ter acesso pessoas que nos interessam ou que podem nos interessar no futuro, mas que não conhecemos. Com este fim, utilizamos nossos contatos atuais que nos dao acesso as suas redes sociais. Quer dizer, que o networking bem feito pode ser definido com a arte de construir e manter relações (pessoais), a longo prazo, que impliquem (sempre) em um beneficio para as partes envolvidas.
Quando estamos interessados em manter contato com pessoas que não conhecemos procuramos ajuda de pessoas conhecidas e nas quais confiamos. Se estes conhecem alguém que possa nos interessar darão referencias nossas e facilitarão nosso encontro. Por isso e importante possuir uma boa rede de contatos mantê-la sendo útil para essas pessoas continuamente , fazendo possível para manter contato.
O networking é todo um filosofia esta baseada em compartilhar informações , conhecimentos, ideias e outros contatos. Esta disposto a ter pontes entre as pessoas estabelecer relações de colaboração e reconhecer nossas interdependências, visto que todos necessitam de todos.
O networking é utilizado para vários fins: busca de oportunidades para nosso negocio, intercambio de know-gow formação de alianças, etc. além disso esta baseado no principio da reciprocidade e possui um efeito multiplicador. Ou seja, quanto mas dispostos tivermos a colaborar com nossos contatos , mas as pessoas de nossa rede se beneficiarão e, por sua vez, terão maior disposição a colaborar com todos os envolvidos

Relacionados