065350091309

1270 palavras 6 páginas
No Capítulo 8, o autor afirma que um dos passos para conquistar a independência financeira é investir o superávit. Esse superávit pode ser obtido a partir do conhecimento e da ampliação de sua renda e do controle de gastos. Como formas de investimentos o autor apresenta:

I. CDB, que significa Caderneta de Dividendos Bancários, emitido pelo Governo como forma de obter aumento de arrecadação.

II. A Caderneta de Poupança é um investimento tradicional que tem a garantia do Governo Federal até o limite de R$ 70 mil.

III. A aplicação em Bolsa de Valores é um investimento de baixo risco que oferece retorno garantido a curto prazo.

IV. Os Títulos Públicos podem ser adquiridos por pequenos investidores por meio de um site do próprio Governo, facilitando a aplicação.

V. Os Fundos de Investimento podem ser entendidos como um “condomínio” de investidores que dividem a rentabilidade da aplicação.

Atribua a letra V às afirmativas verdadeiras e a letra F às afirmativas falsas:

Escolher uma resposta. a. V, F, V, V, F. b. V, V, F, V, F. c. V, V, V, F, F. d. F, V, F, V, V. e. F, V, F, F, V.
Question 2
Notas: 1
Leia o texto a seguir:
Em novembro de 2010, a Accenture conduziu uma pesquisa online com 3,4 mil executivos de médias e grandes organizações de 29 países, incluindo o Brasil . Nesta pesquisa, abordou vários aspectos inerentes a expectativas de carreira. Salientamos aqui os resultados que mostram as expectativas dos homens e das mulheres.
A pesquisa revelou que homens e mulheres têm respostas similares em relação a algumas questões:

As mulheres são menos propensas que os homens a pedir aumento de salário (44% versus 48%) e promoções (28% e 39%).
Mais da metade dos entrevistados estão satisfeitos com o nível de carreira que atingiram (55% das mulheres e 57% dos homens). No entanto, mais mulheres acreditam que suas carreiras não têm evoluído rapidamente (63% versus 55%). Ao mesmo tempo, menos executivas querem atingir o nível de

Relacionados