06535009109

1313 palavras 6 páginas
Para responder a questão, considere os textos a seguir:

Texto 1

Se você ainda não formou uma família, aproveite para fazer uma reserva financeira. Quem tem um salário líquido de 1.500 reais e aplica 10% dele todo mês na poupança (150 reais) acumulará 3.859 reais em 24 meses. Com essa grana você pode investir na sua carreira, fazendo um curso.

Texto 2

Utilize o cartão de crédito para aumentar a sua renda mensal, pois com ele você "cria" dinheiro e pode ampliar os seus gastos. É possível economizar cerca de 20% do salário mensal ao pagar as contas com cartão de crédito, especialmente utilizando o crédito rotativo.

Com base nas discussões propostas pela aula, é correto afirmar:

Escolher uma resposta. a. O texto 2 é falso e contraria o texto 1. b. Ambos os textos são falsos e se contrariam. c. O texto 1 é falso e reforça o texto 2. d. Ambos os textos são verdadeiros e se reforçam. e. Os textos tratam de aspectos diferentes e não possuem relação direta entre si.
Question 2
Notas: 1
A matéria de capa da Revista Administrador Profissional destacou o aumento da internacionalização das empresas brasileiras e as oportunidades que se abrem para que nossos profissionais tenham experiências de trabalho no exterior. Um dos executivos entrevistados foi Lucas Entringer Simões, que atuou na China. Em seu depoimento relata: “O impacto de se morar na China é único, principalmente nos primeiros meses. Tudo é bem diferente, comida, idioma, cultura, negócios, e isso mais do que tudo torna essa experiência tão única e interessante, tanto pelo lado profissional quanto pelo pessoal”(Fonte: Administrador Profissional, Fev/2011, Ano 34, Nº 296)

Segundo a autora do capítulo uma situação como esta exigiria o desenvolvimento das habilidades citadas em:

Escolher uma resposta. a. Habilidade de comunicação, pois além dos fatores necessários a comunicação eficaz, acresce a necessidade de aprender o idioma do país. b. Boas Maneiras e Etiquetas

Relacionados