065002701090

1150 palavras 5 páginas
Breve biografia de Isaac Newton
Como um firme opositor da tentativa do rei James II de transformar as universidades em instituições católicas, Newton foi eleito membro do Parlamento da Universidade de Cambridge para o Parlamento da Convenção de 1689, e novamente em 1701-1702 . Em 1696 ele se mudou para Londres, como diretor da Casa da Moeda Real. Tornou-se mestre da Casa da Moeda em 1699, cargo que manteve até sua morte . Ele foi eleito Fellow da Royal Society de Londres, em 1671, e em 1703 ele se tornou presidente, sendo anualmente reeleito para o resto de sua vida. Sua principal obra, Opticks, apareceu no ano seguinte, e ele foi nomeado cavaleiro em Cambridge em 1705.
Como a ciência newtoniana tornou-se cada vez mais aceita no Continente, e especialmente depois que a paz geral foi restaurada em 1714, após a Guerra da Sucessão Espanhola, Newton tornou-se o filósofo natural mais estimado na Europa. Suas últimas décadas foram usadas em revisão suas principais obras, e no polimento de seus estudos de história antiga, defendendo-se contra os críticos, bem como na realização de seus deveres oficiais. Newton era modesto, tímido, e um homem de gostos simples. Ele nunca se casou e viveu modestamente, mas foi enterrado com grande pompa na Abadia de Westminster.

Contribuições de Isaac Newton
Contribuições de Isaac Newton à Óptica
Em 1664, quando ainda era estudante , Newton leu um trabalho recente sobre ótica e luz pelos físicos Ingleses Robert Boyle e Robert Hooke, ele também estudou muito a matemática e a física do filósofo e cientista francês René Descartes. Ele investigou a refração da luz por um prisma de vidro, desenvolveu ao longo de alguns anos, uma série de experimentos cada vez mais elaborados, refinados, e exatos, Newton descobriu mensuráveis, padrões matemáticos no fenômeno da cor. Ele descobriu que a luz branca era uma mistura de raios coloridos infinitamente variados (que manifestam-se no arco-íris e no espectro), cada raio definido pelo ângulo através

Relacionados