064078000507

2123 palavras 9 páginas
UNIRB – FACULDADE REGIONAL DA BAHIA
CAMPUS FEIRA DE SANTANA

RESUMO DO LIVRO:
NÃO NASCEMOS PRONTOS

Mario Sergio Contella
Editora vozes

Feira de Santana – BA 2014

TGA do curso de Administração, 2° semestre.
Docente: Manoela Rios

Feira de Santana – BA 2014
RESUMO

“Não Nascemos Prontos!” de Mario Sergio Cortella é um livro bastante motivador. Influencia o leitor levando-o a pensar no modo em que levamos a vida: se corremos atrás do conhecimento ou se nos deixamos estagnar, pelo conforto de achar que o que já se tem de conhecimento, basta. Se estivermos aproveitando bem o tempo, exigindo menos de nós mesmos. E muito outros temas interligados.
O conhecimento não é algo pronto que adquirimos assim que nascemos, mas um diamante que lapidamos a cada novidade, a cada aprendizagem e forma de pensar. A velocidade com que surgem novas informações é impressionante. Nunca se houve tantos avanços em relação a invenções tecnológicas como se tem no mundo contemporâneo, e limitar-nos ao que já sabemos é perigoso, no sentido de que o as informações estão sempre se renovando, e a qualquer momento podemos nos deparar com situações em que será exigida de nós, sabedoria para nos destacar. Por isso, bom mesmo, é não se render ao comodismo.
Mas com a rapidez frenética em que as informações se multiplicam, a tendência é que nós seres humanos, mergulhemos numa total tacocracia, de que para ter qualidade de resultados de qualquer natureza, seja preciso rapidez e agilidade para tudo, tirando a capacidade do ser humano de guardar informações por um longo período, ou acontecimentos passados.
Já não há tempo para o nada, o ócio ou carpe diem, que é aproveitar o momento, também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro. O se humano corre contra o relógio, e todos os dias essa é a sua

Relacionados