063480890612

782 palavras 4 páginas
1.1 Desenvolva um texto explicando com suas palavras porque o brincar é necessário para o desenvolvimento integral da criança. Valor: 0,0 a 0,6 Seu texto deve:
• fazer referência ao conteúdo da Aula 1;
• enfatizar a ação do professor na estimulação da criança;
• ter entre 6 e 8 linhas. Texto: Conforme estudamos na Aula 1, vimos que a brincadeira é de relevante importância para o desenvolvimento da criança pois, é brincando que ela irá aprender e assimilar valores que carregará por toda sua vida. A brincadeira proporciona à criança, desenvolver-se em todos os aspectos, seja afetivo, cognitivo, motor, moral, linguístico ou social. Por meio da imaginação, do faz de conta a criança imita ações que não poderiam realizar na vida real. Portanto, o educador precisa estar atento quanto à estimulação dessas ações, oferecendo atividades lúdicas variadas, pois através delas, é possível conhecer as possibilidades e dificuldades que cada criança apresenta. 1.2 Copie do texto da aula os conceitos que você considera mais adequados para as seguintes expressões: Valor: 0,0 a 0,6
a. brincadeira:é a ação lúdica, espontânea, momento de criação imaginária, representações variadas e de interação social,como esconde-esconde, cabo de guerra, etc.
b. jogo :refere-se à ação lúdica que obedece à regras ou desempenho de habilidades com uma estrutura sequencial numa situação lúdica, como amarelinha, dominó, trilha, etc. c: atividade lúdica: qualquer atividade espontânea da criança que resulte em alegria, diversão e prazer, como brincar de roda, pular corda, etc.

Atividades da Aula 02
2.1 Após o estudo da Aula 2, descreva as contribuições dos autores na Educação Ocidental: Valor: 0,0 a 0,6
Alemanha> Froebel (1782-1852):pedagogo suíço e pioneiro da pedagogia moderna, é considerado o reformador educacional mais completo do século XIX, por suas ideias pioneiras.Foi o criador dos ¨jardins de infância,possibilitando

Relacionados