06175533

4085 palavras 17 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 17 REFERÊNCIAS 18
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho será mostrado todos os tópicos aos quais um tecnólogo de segurança do trabalho passará.Sua formação, o modo pelo qual deve agir seguindo as éticas e as normas dessa profissão agindo sempre com coerência. Relatará as dificuldades à quais passará pelo longo de sua carreira , a sua função e o campo de trabalho que ele poderá atuar.

2 DESENVOLVIMENTO O tecnólogo em Segurança no Trabalho planeja,implanta,gerencia e controla os sistemas de segurança laboral. Compõe equipes multidisciplinares em instituições,como membro do sistema de saúde e segurança no trabalho.Desempenha atividades de vistoria, perícia, avaliação e emissão de pareceres sobre a qualidade dos diversos processos e condições de trabalho, bem como, pesquisa e aplicação tecnológica. Sua atuação visa à qualidadede de vida dos trabalhadores e do meio ambiente, por meio da promoção da saúde, prevenção de acidentes, doenças do trabalho e acidentes industriais com impacto sobre os ecossistemas. O acidente do trabalho sempre existiu mas tornou-se mais intenso com as diversas revoluções tecnológicas e da produtividade dos últimos tempos.

Anualmente por ano: 337 milhões de acidentes 2,3 milhões de óbitos
A cada minuto morrem mais de 4 trabalhadores no mundo por acidente do trabalho ou doença ocupacional.
A cada hora no mundo:
31 mil acidentes, com 260 mortes
Custo mundial:
1,25 trilhão de dólares americanos
Custa mais de 4% do PIB mundial

Os fatores para ocorrência destes números de acidentes são variáveis, mas podemos destacar a falta de comprometimento e investimentos por parte das empresas, que mesmo sabendo de suas obrigações legais em

Relacionados