0615082104/77

595 palavras 3 páginas
Em contato com a Sra. Irene Partala, proprietária do estabelecimento comercial localizado no Vale da Felicidade, uma cidade turística descendentes de imigrantes poloneses. A economia do município é sustentada pela agricultura familiar e a atividade turística que explora passeios semanais com a tradicional Maria Fumaça, os passeios de trem é uma ótima opção para as pessoas que gostam das belas paisagens naturais e que desejam aproveitar com a sua família.
Os passeios ocorrem durante os finais de semana e dura quase o dia todo, com pequenas paradas para observar os vales e cachoeiras da fauna e da flora. A chegada ao centro da cidade ocorre por volta das 11h30min onde os passageiros param para fotografar as casas e arquiteturas típicas e almoçar em um dos quatro restaurantes da cidade, sendo que um deles é da família Partala, que era administrado pelo seu esposo que veio a falecer deixando os negócios para Sra. Irene que nos últimos tempos está com dificuldade nos ganhos com o negocio.
Mesmo de tantos desafios, Irene quer que seu negócio de certo, Ela deseja que o Restaurante SMAK seja reconhecido como o melhor restaurante do Vale da Felicidade.
1. Análise de Pontos Fortes e Fracos SWOT (F.O.F.A)
Utilizando a ferramenta SWOT que é empregada para fazer um descritivo dos pontos Fortes, Fracos e das Oportunidades e as Ameaças, sendo à base da gestão e do planejamento estratégico da empresa.
PONTOS FORTES PONTOS FRACOS
Alimentação Típica Polonesa Pouca Clientela
Localização Privilegiada Falha na Gestão Gerencial
Arquitetura Diferenciada Atraso nos Pagamento de Fornecedores
Cozinheiro com experiência Cardápio de Difícil Compreensão
OPORTUNIDADES AMEAÇAS
Região Turística Perda de Fornecedores
Buscar Parceria com Empresas de Transporte Turístico Abertura de Novos Restaurantes
Criar Plano de Marketing

Veja que a oportunidade pode lhe dar subsídios para resolver o problema de fluxo de clientes no restaurante. Exemplo disso é o aumento de fluxo de turistas

Relacionados