061097411015

1623 palavras 7 páginas
Thais Cristina de Souza Oliveira

ANÁLISE DO SISTEMA LOGÍSTICO DE DISTRIBUIÇÃO DA EMPRESA MOCOCA S/A PRODUTOS ALIMENTICIOS.

Aparecida de Goiânia
2013

Thais Cristina de Souza Oliveira

ANÁLISE DO SISTEMA LOGÍSTICO DE DISTRIBUIÇÃO DA EMPRESA MOCOCA S/A PRODUTOS ALIMENTICIOS.

Trabalho solicitado pelo profº Roberto Cruz – disciplina: Logística Empresarial, para composição de nota. Administração de Empresa 5º período.

Aparecida de Goiânia
2013

1. História da empresa Em 1919, dois irmãos com talento para traduzir o sabor do campo em deliciosas manteigas artesanais fundaram a Mococa, na cidade de mesmo nome, no estado de São Paulo. Nesse ano, na cidade de Mococa, os irmãos Izabel do Prado Barreto e Francisco Muniz Barreto iniciam a produção de manteiga para atender ao comércio local.
O “maquinário” consistia em uma batedeira de manteiga manual e uma prensa de madeira, comprada e paga às esposas dos fazendeiros da época.
Noventa anos depois, está presente em milhares de mesas brasileiras, em forma de sobremesas, café da manhã, tortas, bolos, molhos, bebidas e muito mais. Isto só é possível, porque a marca se manteve fiel ao sabor das coisas simples do campo, prezando pela saúde, nutrição e prazer da sua família.
A tradição continua, mas com muita evolução: De uma fábrica de manteiga de escala artesanal, a Mococa tornou-se um ícone de qualidade, de proximidade, de pureza à mesa. A empresa ampliou a linha de produtos e investiu em qualidade e inovação. O que se reflete na nova identidade visual Mococa: embalagens mais atuais, sem perder a personalidade.
Para se adaptar aos tempos de crescimento e conquista de novos consumidores, a Mococa mexeu fundo em suas estruturas. Renovou sua imagem a partir de uma nova marca. A tradicional vaquinha voltou e, desta vez, acompanhada por modernos recursos gráficos. As novas embalagens são mais marcantes e

Relacionados