058507230701

946 palavras 4 páginas
FÓSFORO QUEIMADO
O presidiário saiu por todos os cantinhos da prisão, dia após dia, colecionando palitos de fósforo queimado. Depois que conseguiu uma grande quantidade, começou a trabalhá-los. Logo, começou a construir um objeto grande, com os pequeninos palitos, aparentemente sem valor. Juntou tudo aquilo com cuidado e paciência, até formar uma caixinha. Depois do verniz externo, forrou a caixinha, internamente, com cetim, e, era um lindo porta-joias.
Quem diria que palito de fósforo queimado ainda serviria para alguma coisa? Pois já estavam jogados fora!
Essa experiência oferece algumas lições preciosas para a nossa vida. É essa capacidade maravilhosa de aproveitar o inaproveitável; de aproveitar o que estava jogado fora! Este é o lado humano da lição.

O DENTE DE LEITE
Afinal, para que servem esses dentes pequenininhos que nascem, muitas vezes fazem o bebê sofrer, e logo caem e são substituídos por outros mais fortes? Bem, essa fase do dente de leite é necessária por uma questão de tamanho, pois a cavidade bucal de crianças pequenas não comportaria o tamanho dos dentes permanentes.
“Os dentes de leite são importantes por vários motivos, pois eles auxiliam na alimentação da criança, no desenvolvimento da fala, no desenvolvimento dos ossos da face, na estética da criança, e consequentemente, na sociabilização dessa criança. São importantes também para manterem espaço para os dentes permanentes nascerem”

UM TERRENO NA LUA
Vender um terreno na Lua me traz à mente a idéia de que a Terra, em alguns anos, será um ambiente tão caótico para se viver que as pessoas buscarão lugares para morar em outro planeta. Ou, até mesmo, na Lua...
Poluição, violência, descaso das autoridades, corrupção, tragédias, desequilíbrio ambiental... imagine viver longe disso tudo??? Só se mudando pra Lua, mesmo!!!E na Lua, você gostaria de morar? Por um precinho muito bom, sua família se livra do aquecimento Global, da violência que há na Terra. Pense bem: Poluição, enchentes,

Relacionados