05812398577

2008 palavras 9 páginas
SUMÁRIO
Introduçao 3.0

Desenvolvimento 4-6

Referencias 7.0

Conclusão
1 INTRODUÇÃO
Irei a seguir conceituar a importância que tem para a organização saber diferencias a microeconomia e a macroeconomia, questionarei com exemplos sobre oque tem mais afetado a economia do nosso pais, a inflação , taxas de juros e taxa de cambio, e como todas essas informações econômicas são apresentadas a nos, e como tudo isso afeta na produção distribuição e comercialização das empresas, falarei dos métodos quantitativos aplicados a gestão empresarial, e de como é essencial a ética, a politica de uma sociedade, e como isso afeta de maneira positiva ou negativa a empresa.
2 Inflação, taxa de juros e taxas de cambio.
MICROECONOMIA E MACROECONOMIA

A Macroeconomia estuda a estrutura institucional do sistema bancário, intermediários financeiros, o Tesouro Nacional e as políticas econômicas de que o Governo Federal dispõe para controlar satisfatoriamente o nível de atividade econômica dentro da economia. Deve ficar claro que a teoria e a política macroeconômica não conhecem limites geográficos; antes, elas visam estabelecer uma estrutura internacional segundo a qual os recursos fluam livremente entre instituições e nações, a atividade econômica seja estabilizada e o desemprego possa ser controlado.
A microeconomia, conhecida como teoria dos preços, é um ramo da economia que trata das questões das unidades de produção (empresas ) a nível individual, estabelecendo critérios para a determinação do ponto de equilíbrio entre receitas e custos operacionais. Infração : A inflação é o aumento persistente e generalizado no valor dos preços. Quando a inflação chega a zero dizemos que houve uma estabilidade nos preços.
Ex: num país com inflação de 10% ao

Relacionados

  • 05812398577
    398 palavras | 2 páginas
  • 05812398577
    2099 palavras | 9 páginas