05764521

1502 palavras 7 páginas
RESUMO
Este case tem como função exercitar e gerar entendimento de conceitos promocionais para a internet utilizando advergames – jogos com propósito de marketing e comunicação.
O case ainda se propõe a instigar o pensamento de comunicação integrada partindo do princípio de unir comunicação on-line, materializada em um hotsite com games, com comunicação tradicional (revista, ponto-de-venda e TV).
Assim, o objetivo é estudar o fluxo do consumidor/usuário do mundo real para o virtual (e vice-versa) e como ele fica em contato com uma marca, serviço ou produto durante o período da ação.
PALAVRAS-CHAVE
Advergames, comunicação digital, promoção, comunicação integrada, entretenimento. | Central de Cases 4
Neste case, será estudada a empresa fictícia
“Snack Co.”, fabricante do também fictício salgadinho “Crockstar”.
A Snack Co. está lançando o sabor “quatro queijos” do salgadinho Crockstar e esse lançamento chega com uma campanha inovadora que une códigos contidos em figurinhas nas embalagens com um game on-line, além do apoio em TV e revista.
Este material destina-se a observar o fluxo de contato com a marca e todas as interações possíveis com o público. | Central de Cases 5
Histórico da empresa
A “Snack Co.” atua na indústria de alimentos desde 1982, fabricando salgadinhos dos mais variados sabores. Sua linha de produtos é ampla, mas o produto carro-chefe é o salgadinho “Crockstar”, que se apresenta na forma de estrelinhas em mais de 8 sabores diferentes. Os produtos da empresa em estudo são de alta qualidade, rivalizando com seu principal concorrente: a Elma Chips – fabricante de produtos consagrados como Cheetos, Doritos e Fandangos.
Público-alvo
O público-alvo de Crockstar são crianças/pré-adolescentes entre 9 e 13 anos. A “Snack
Co.” os categoriza como Tweens (between + teen). Porém, vale a pena ficar atento aos estudos que podem ajudar a traçar melhor as características desse público.
Uma pesquisa de 2006 da

Relacionados