056440851058

567 palavras 3 páginas
Gravidez na adolescência ainda é um problema social
O número de adolescentes grávidas caiu 60,8% entre as jovens de 16 a 19 anos nos últimos 17 anos em Curitiba, passando de 4.852 casos em 1995 para 2.953 no ano passado. O índice de gravidez na cidade também diminuiu 62,3% na faixa etária de 10 a 15 anos. Em 1995 foram registradas 560 mães com estas idades, contra 349 em 2012, de acordo com levantamento da Secretaria Municipal de
Saúde. Isto, porém, não significa que a situação deixou de representar problema social e de saúde pública[...].

Respectiva reflexão
Eu acho que as pessoas não tem a mínima noção do fazem ou se fingem de desinformadas. Pensando apenas no prazer momentâneo que elas têm, sem ao menos se protegerem contra doenças e evitar a possibilidade de ter um ser que nem pediu pra nascer, e muitas vezes é ainda maltratado por essas adolescentes, que não tem nenhuma experiência nem educação para oferecer a uma criança. Afinal, são duas crianças em desenvolvimento, mesmo assim nos dias de hoje,isso não é mais uma desculpa,pois,temos muitas meios de informações e assim evitar uma gravidez.

Situação Social

No Brasil é três vezes mais provável que um jovem esteja desempregado do que um adulto
O levantamento foi feito pela OCDE. Ainda de acordo com ele, os brasileiros com idade entre 15 e 24 anos até conseguem empregos, mas costumam ser de baixa qualificação e com alta rotatividade.
Um estudo divulgado hoje aponta que no Brasil é três vezes mais provável que um jovem esteja desempregado do que um adulto. O levantamento foi feito pela Organização para a
Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE. Ainda de acordo com ele, os brasileiros com idade entre 15 e 24 anos até conseguem empregos, mas costumam ser de baixa qualificação e com alta rotatividade. A entidade recomendou que o país invista mais na capacitação dos jovens.

Respectiva reflexão
Para melhorar a econômia do Brasil é preciso investir em qualificação

Relacionados