0550605010809

960 palavras 4 páginas
Centro de Educação Infantil: Milton Santos
Educadoras: Edvan Barbosa Bacelar e Vandeilza Moreira da Silva
Gerencia acompanhamento e controle:
Coordenadora: Nalubi
Projeto: Seres vivos
Tema: Conhecendo a fauna e a flora
Público alvo: Crianças com a faixa etária de dois anos BII-B

Introdução: Seres vivos
Os seres vivos são animais e vegetais que existem na natureza; para terem vidas e continuar vivendo é essencial função alimentar.
Para que haja continuidades das espécies, os seres vivos tem que dar filhotes. A esse processo chama-se a função reprodutora.
As plantas reproduzem-se umas através de sementes, outras por meio de plantações de novas plantas. Os animais reproduzem-se uns por ovos, outros geram na barriga de suas mães. Todos os seres vivos, animais e plantas, nascem crescem, reproduzem-se e morre; é o ciclo da vida de todos os seres vivos os seres o homem, faz parte dos animais, o que distingue dos outros é o fato de termos pensamento e termos raciocínio, enquanto os restantes dos animais reagem por instinto.
Justificativa:
No intenso processo de urbanização, cada vez mais nos afastamos do contato com a natureza.
As plantas são a base de toda a biodiversidade devido a sua importante função de produtora, mas costumam ser menos reconhecidos como seres vivos entre as crianças.
Compreendendo todo o espaço escolar como meio de interação e construção continua de conhecimento, este projeto visa promover o estudo de seres existentes em nosso planeta, levando a reflexão sobre o meio ambiente e sua importância para nossa vida. Garantindo que curiosidade da criança seja explorada para a construção do conhecimento, criando momentos em que elas possam expressar suas opiniões, levantar e checar hipótese a fim de estabelecer relações entre os seres vivos e o seu meio. Desta forma ela poderá compreender a necessidade de se ter atitudes de respeito e conservação para preservações das espécies.
Objetivos Gerais
Investir na mudança e transformação do

Relacionados