053617670434

1212 palavras 5 páginas
FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO SUL
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: GESTÃO DE PESQUISA, COMPORTAMENTO E DIREITOS DO CONSUMIDOR

Consumo Responsável

Aluno: Paulo César Corrêa

Porto Alegre, outubro de 2014
Introdução:
Atualmente um dos assuntos mais abordados relacionados ao meio ambiente, é o desenvolvimento sustentável, que propõe uma maneira de desenvolvimento econômico que visa atender as necessidades de consumo do presente, sem comprometer a qualidade de vida das futuras gerações. Com o constante crescimento populacional, aumenta muito o consumo de alimentos e recursos naturais esgotáveis, além disso, o consumo excessivo gera grande quantidade de resíduos, os quais não possuem um destino definido, causando desequilíbrio ao meio ambiente.
Para que tenhamos uma mudança significativa relacionada a um consumo responsável, é necessário que seja realizado um trabalho de conscientização dos consumidores através da informação e da educação. Cada indivíduo deve ter consciência que é extremamente importante sua participação no consumo responsável, realizando uma análise do que estamos consumindo, e a importância da preservação do meio ambiente, além disso, compreender que somos parte da natureza, e que nossa qualidade de vida está extremamente ligada a ela.

Objetivo Geral: Estudar o consumo responsável do cidadão visando melhorar a qualidade de vida.

Objetivos Específicos:
Entender o uso consciente de recursos naturais;
Citar a necessidade de adoção de modo de produção sustentável;
Citar a necessidade de políticas de educação voltadas à sustentabilidade.

Revisão de Literatura
Podemos entender por consumo responsável a relação do uso consciente de recursos naturais e o estilo de vida das sociedades, sendo que devido ao consumismo excessivo, realizamos desperdícios desnecessários e muitas vezes prejudiciais ao meio ambiente.
De acordo com o programa das nações unidas para o meio ambiente, consumir de forma

Relacionados