051882550388

14071 palavras 57 páginas
UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES
PÓS-GRADUAÇÃO “LATO SENSU”
AVM FACULDADE INTEGRADA

SÍNDROME DA ALIENAÇÃO PARENTAL: Identificação, Reversão e Prevenção

Por: Neudinea Vergilio

Orientador
Professora Fabiane Muniz

Rio de Janeiro
2013

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES
PÓS-GRADUAÇÃO “LATO SENSU”
AVM FACULDADE INTEGRADA

SÍNDROME DA ALIENAÇÃO PARENTAL: Identificação, Reversão e Prevenção

Apresentação de monografia à AVM Faculdade Integrada como requisito parcial para obtenção do grau de especialista em Terapia de Família.
Por: Neudinea Vergílio

AGRADECIMENTOS

Minha gratidão ao Deus da minha vida, que me sustentou nos momentos de dificuldades, em que tive vontade de parar e sua mão me acolheu frente ás barreiras. Após mais esta jornada, quero agradecer esta vitória aqueles que de alguma forma acreditaram e contribuíram para mais um de meus sonhos realizados dentro do meu objetivo profissional.
Agradeço a Deus mais uma vez por ter me dado à oportunidade de exercer minha profissão onde tudo começou (Conselho Tutelar de Nilópolis), o qual me oportunizou conhecer e iniciar um aprendizado sobre o comportamento e os sofrimentos humano, tendo colaborado como incentivo na especialização de atendimentos e tratamentos de famílias, me possibilitando contribuir melhor com as questões psicossociais apresentadas, no que diz respeito a garantir direitos de crianças adolescentes e seus familiares.
Agradeço em especial ao meu companheiro Marcio que muito colaborou com meus deslocamentos semanais de casa para faculdade dentre outros apoios.

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho a todas as crianças e adolescentes vítimas da Alienação Parental, sendo elas minha expressão de preocupação no desenvolvimento deste trabalho e as pessoas que contribuíram para minha formação num todo, desde a minha infância, foi muito difícil iniciar e chegar até aqui. Por

Relacionados