051725481376

1697 palavras 7 páginas
Nell

O filme trata de uma mulher de cerca de 30 anos que foi criada na floresta longe de toda sociedade e civilização, tendo contato somente com a sua mãe e sua irmã gêmea que faleceu entre 6 a 10 anos de idade. A mãe de Nell sofreu acidente vascular cerebral e por este motivo não possuia dicção adequada, era afásica, e se escondia do "mundo" provavelmente por tersido estuprada e não possuía parentes para lhe amparar.
Nell viveu por trinta anos uma vida naquela floresta com muita simplicidade, e possuía um dialeto próprio inspirado nas dificuldades da fala da mãe e da própria vivência da moça.
Dr. Lovell no momento em que ele foi constatar a morte de sua mãe; se tornou um caso curioso e interessante para este medico e tambem para outros que o ajudaram e o filme concentra-se na decisão.
Indagações surgiram ao longo da pelicula:
- o que fazer com Nell?
-Ela seria capaz de sobreviver sozinha em meio a floresta?
-Deveria ficar reclusa?
-Seria deficiente mental, talvez autista?
A trama gira em torno desta decisão e os médicos Dr. Lovell e Drª. Paula (psicóloga) tentam defender suas opiniões, inicialmente antagônicas, mas durante a observação mudaram de opinião e tentaram um consenso.
Quando Nell se aproximou da vida destes profissionais , provocou no médico e na psicóloga uma imersão para si mesmo, quando eles passaram a vislumbrar as possibilidades diferentes que eles próprios poderiam ter em relação a sua própria vida.
Em uma das ultimas cenas do filme , os personagens estão no tribunal decidindo o que fazer da vida da "Mulher Selvagem" é quando Nell decide se expressar em seu dialeto e o Dr. Lovell serve de intérprete, neste momento fica clara a capacidade, a vontade, maturidade e a autonomia dela. Sendo assim, a personagem principal consegue provar que é capaz de viver sozinha e na cena final, ela já está em sua casa na floresta comemorando seu aniversário com os amigos.

Analise critica:
(Várias visões

Relacionados