051380770434

585 palavras 3 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 REFERÊNCIAS 6
1 INTRODUÇÃO Neste trabalho vamos avaliar o caso de M.S.V., vinte anos, sexo masculino, que quer solucionar seu problema de acne facial. O mesmo relatou consumir alimentos industrializados e frituras em excesso e baixo consumo de frutas, verduras e água. Também relatou que o pai na adolescência apresentou os mesmos sintomas e que ao completar doze anos observou o aparecimento de poucas lesões, porém, nos últimos seis meses, o quadro evoluiu com agravamento.
2 DESENVOLVIMENTO
A acne é o martírio da adolescência, e às vezes persiste na idade adulta. Justamente nesta época que é tão importante a imagem, aparecem os cravos e espinhas, este fato diminui a autoestima do jovem, fazendo com que ele evite até a convivência social, principalmente para evitar as brincadeiras dos amigos.
A acne aparece devido ao aumento da secreção sebácea associada à obstrução da abertura do folículo pilossebáceo,dando origem aos comedões, abertos(pretos) e fechados(brancos), a partir disto há uma inflamação das espinhas provocada pelo Propionibacterium acnes, o agente infeccioso da acne. A idade em que mais ocorre o aparecimento da acne é dos 12 aos 25 anos.
A acne é uma doença de predisposição genética, ela se manifesta principalmente na face e no tronco, áreas do corpo ricas em glândulas sebáceas.
No caso do cliente M.S.V., ele apresenta acne de grau II, cravos e espinhas, pequenas lesões inflamadas e pontos amarelos de pus (pústulas).
M.S.V., tem a predisposição genética para o surgimento de suas acnes, sendo que sua dieta rica em produtos industrializados e frituras, sem consumo de frutas e verduras, fez com que a doença se agravasse.
Mediante este quadro apresentado recomenda-se que M.S.V. faça limpezas de pele por esteticista, para desobstruir

Relacionados