05133910371

763 palavras 4 páginas
Planejamento operacional
Nivelamento do terreno
Foi feito primeiramente uma topografia do terreno as suas formas quanto ao seu relevo, e logo após foi deito o nivelamento assim conseguimos atingir uma superfície plana e adequada para executarmos o projeto de construção.
Terraplanagem
Terceirizamos a terraplanagem com a empresa CCG Locações, no qual, locamos; Tratores de esteiras, escavadeira hidráulica, caminhão pipa, rolos compactadores, e caminhões basculantes (CAÇAMBA).
Fechamento do terreno
Após a limpeza e preparação do terreno, utilizamos placas de alumínios como fechamento de terreno, para segurança contra furtos de matérias e equipamentos guardados em barracões feito com madeiras onde estavam estocados ferramentas de pedreiras, bombeiros, carpinteiros e armadores da obras.
Segunda limpeza do terreno
Depois que o terreno foi cercado pelo muro de placa de alumínio, e o barracão de obras estava construídos, houve uma nova limpeza, onde houve a retirada de entulho e mato que existia no terreno. Após a limpeza recebemos as primeiras cargas de materiais de construção que seriam utilizados na obra, que foram colocados nos locais demarcados.
Ligações de agua e luz (hidroelétricas)
Para o preparo inicial, fizemos um cavalete de agua para as ligações de agua, que foi feito com a tubulação montada de acordo coa as normas de concessionário da cidade de São Luís no Maranhão. Fizemos também a ligação de luz para prover energia elétrica para as maquinas da obra como: vibradores de concreto, betoneiras, serras de ferragem e carpintaria, e outros equipamentos. Foi importante também na instalação de lâmpadas elétrica para o trabalho noturno e barracões de obras.
Gabaritos (MARCAÇAO DE TERRENO)
Após o terreno preparado, cercado e limpo, com água e luz disponível e barracões construídos, chegamos na etapa de marcação da obra que foi feito através do gabarito feitos com tabuas. Nas tabuas foram utilizados pregos indicando os eixos das paredes. As tabuas

Relacionados