051125590987

619 palavras 3 páginas
QUESTÕES:

1 - A Mcdonald’s tomou a decisão certa com relação a reciclagem?
R - SIM- Buscaram alternativas certas, visando o meio ambiente pois eram pressionados pelas críticas da alta geração de lixo tóxico.
2 – Se fosse você a tomar a decisão, o que teria escolhido fazer? Por quê?
R – Também buscaria as alternativas que favorecessem o meio ambiente, amenizando os impactos causados pela companhia, assim melhorando a imagem da empresa no mercado, mais clientes agregariam a empresa devido sua responsabilidade com o meio em que vivemos todos, ainda mais nos tempos em que preservar, ecomizar e reciclar tem que ser o foco de toda a humanidade.
3 – A McDonald’s interpretou corretamente as preocupações ambientais que chegavam a ela?
R - Sim- Aderiu as preocupações com o meio ambiente, mudando suas embalagens , realizando campanhas educativas, trabalhando seus resíduos sólidos gerado dentro da própria loja antes e depois dos balcões reduzindo o volume do lixo em 90% , firmou acordo voluntário e fez parceria com o fundo de defesa ambiental.
4 – Por que seus esforços iniciais de educação ambiental não foram bem sucedidos?
R – Devido a resistência a mudança comum nas pessoas, pois seus resultados eram com os resíduos dentro da loja, sendo que, a porcentagem maior das venda são para viagem.
5 – Observe os elementos do ambiente de ação indireta. Que variável ou variáveis tiveram um papel importante ao influenciar as decisões da Mcdonald’s?
R - A necessidade de trabalhar em prol do meio ambiente, se destacando no ramo de lanches rápidos, com seu trabalho na redução dos impactos causados por seus resíduos ao meio ambiente.
6 – A Mcdonald’s respondeu a variável ou às variáveis correta (as)?
R – Sim – Reduziu o percentual do volume de lixo gerado, melhorou a qualidade de seus lanches, com alimentação mais saudável Satisfazendo seus clientes e o meio em que vivem.

QUESTÕES

1 - Descreva o método coreano de administração. Que vantagens e

Relacionados