050474560914

2284 palavras 10 páginas
FAZENDO A VONTADE DO SENHOR
• Ver • Rastrear
Jesus, o personagem principal, vive o drama de ver pessoas padecendo necessidades enquanto muitos cristãos preocupam-se apenas consigo próprios.
Espero com esta que Deus abençoe de maneira grandiosa, tanto os que pretendem apresentar quanto aos seus espectadores.
Toda honra, glória e louvor sejam dados ao Pai, o Deus eterno!

Personagens: Jesus (vestido a caráter)
Mendigo (sem restrição, porém vestido a caráter)
Drogado (homem jovem, maltrapilho)
Cartomante (mulher, vestido a caráter)
Cliente da cartomante (sem restrição)
Pâmela (jovem / adulta)
Guilherme (jovem, portando uma bíblia)
Sandra (jovem / adulta)
Henrique (jovem / adulto, em cadeira de roda) Cenário :
Nenhum específico (único) Necessário:
Música (reflexiva / triste para a cena 1 e a entrada de Jesus, na cena 2)

Obs: Pâmela, Henrique, Guilherme, Sandra e o cliente da cartomante iniciam a peça sentados - espalhados - entre o público e entram em cena no decorrer da peça.
Henrique é um deficiente físico portador de uma cadeira de rodas. Cena 1: Entram em cena respectivamente o drogado, o mendigo e a cartomante. Cada um deve falar ao público, no centro do palco, e depois se colocar mais ao fundo (do palco). As demais cenas ocorrem um pouco mais a frente / centro do palco (ou abaixo, se não houver espaço). MENDIGO: (entra falando...):Eu moro na rua há três anos.... Meus pais mudaram do norte pra cá sem um real no bolso. Me lembro que nós iríamos atravessar a avenida, quando um caminhão veio e atropelou a gente. Eles morreram na hora e eu fiquei um mês em coma. Quando sai do hospital, não tinha ninguém na porta me esperando... Não tinha casa pra ir. Ninguém pra cuidar de mim e muito menos o que comer. Acabei sendo acolhido por uma família que mora embaixo da ponte. Lá, passamos muito frio e vivemos de restos de comida. Todos os dias, eu e meus irmãos reviramos as latas de lixo em busca de restos de alimentos,

Relacionados