048181671066

1561 palavras 7 páginas
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem o objetivo de analisar o desempenho , avaliar o pefil do aluno de maneira com que possa indentificar a capacidade como um bom Empreendedor ,tendo em vista os pontos fracos e fortes de cada um. Destacanto também a diferença entre Administrador e Empreendedor do ponto de vista do grupo.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 DESEMPENHO
O desempenho do grupo em relação ao exercício de auto-avaliação foi bastante favorável, tendo em vista as características de empreendedores de sucesso, atingindo um bom resultado, entendemos que o empreendedor é uma pessoa criativa, inovadora, marcada pela capacidade de estabelecer e atingir objetivos. É aquele que desenvolve e realiza visões, usando-as para detectar oportunidades de negócios e tomar decisões moderadamente arriscadas. Ele cria um novo negócio em função do risco e da incerteza, com o propósito de conseguir lucro e crescimento, mediante identificação de oportunidade de mercado.
Além de ser motivado, é necessário procurar desenvolver algumas características para ter sucesso como empreendedor. Entre elas:
• Capacidade de assumir riscos: Os riscos fazem parte de qualquer atividade e é preciso aprender a administrá-los. Arriscar significa ter coragem para enfrentar desafios, ousar a execução de um empreendimento novo e escolher os melhores caminhos conscientemente.
• Saber aproveitar oportunidades: O empreendedor tem que estar sempre atento e ser capaz de perceber, no momento certo, as oportunidades de negócio que o mercado oferece.
• Conhecer o ramo do negócio: Quanto mais se dominar o ramo em que pretende atuar, maiores serão as chances de êxito. Se já tem experiência no setor, ótimo. Se não tem, é preciso investir em cursos, treinamentos, livros...
• Ser organizado: O empreendedor deve ter senso de organização e capacidade de utilizar-se dos recursos de forma lógica e racional. A organização facilita o trabalho e economiza tempo e dinheiro.
• Capacidade de tomar decisões: O empreendedor

Relacionados