046560170930

2906 palavras 12 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Centro de Educação a Distância

ATPS- Técnicas de Negociação

Joinville/2013

Joinville/2013

SUMÁRIO INTRODUÇÃO 4 1 NEGOCIAÇÃO SALARIAL 5 1.1 Roteiro de Negociação Salarial 5 2 NEGOCIAÇÃO 6 2.1 Teorias da Administração e os Estilos de Negociador 6 2.2 Modelos de estilos de negociação 6 3 DEFINIÇÕES DE NEGOCIAÇÃO 7 3.1 Visão Inicial Sobre Negociação 7 4 NEGOCIADORES 8 4.1 Habilidades de um bom negociador 8 4.2 Perguntas: Na opinião do grupo, como conseguir sucesso em uma negociação? Que habilidades são essenciais? Qual o papel do negociador neste processo? 8 5 RELEVANCIA DO PLANEJAMENTO DA NEGOCIAÇÃO 9 5.1 Perguntas: Qual é a importância do planejamento? Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação? 9 5.2 Filme: Doze homens e uma sentença 10 CONCLUSÃO 11 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12

INTRODUÇÃO

Negociar é algo que faz parte do nosso dia a dia. Hoje a comunicação humana vive seu auge, possibilitado pela evolução dos diversos veículos de comunicação. À medida que se agrega tecnologia e sua interação, aumentam as situações em que se faz necessário negociar alguma coisa.
Negociação é o processo de tomada de decisão conjunta, é comunicação direta ou implícita entre indivíduos que estão tentando chegar a um acordo sobre algo em que os direitos de outros estão envolvidos.
Negociar é harmonização de uma situação entre as partes para que todos os envolvidos possam obter resultados. Toda negociação envolve relação humana e compromisso, as atitudes ampliam o grau de confiança contribuindo para o entendimento.
A negociação é o ato ou efeito de negociar um assunto de interesse comum entre agentes autorizados. Com base nos conhecimentos de administração, economia e filosofia, negociação apresenta-se como uma interação verbal em que as partes propõem, contrapõem e argumentam. Visa um resultado que é um acordo uma determinada proposição prática que

Relacionados