044488411368

1840 palavras 8 páginas
Introdução
A Logística é um dos grandes desafios atualmente, nesse contexto logístico esta inserida a movimentação e armazenagem de materiais como um dos gargalos a serem minimizados pelas organizações, tendo em vista que a grande maioria da população vem ficando cada vez mais exigente no diz respeito à qualidade dos bens e serviços oferecidos, o que faz com que a maioria das organizações procure está em constantes busca por melhoras, sendo que isso se torna quase uma obrigação, mas que devera se feito sempre da melhor maneira, ou seja, otimizando os produtos sem elevar tanto seus custos o que em decorrência disso diminuiria seus lucros. Porque lucro é e sempre será o maior interesse de toda organização, mas tudo agora depende de como ela correra atrás desses lucros que soluções implantarão para agregar valor a seu produto diminuindo seus custos, ela poderá buscar varias soluções uma delas pode ser a respeito de sua movimentação e armazenagem de materiais que tem um elevado custo para a grande maioria das organizações.
A seguir daremos um exemplo de movimentação e armazenagem de materiais, exemplo esse que talvez não sirva para todos os segmentos, mas que se bem observado copiado, modificado e melhorado pode agregar muito valor a demais áreas.

Movimentação e Armazenagem de Materiais
Empilhando carros: o que são e como funcionam os estacionamentos verticais
Engenharia e muita criatividade. Esses são os ingredientes para resolver o problema de déficit de garagens nas grandes metrópoles. Com sistemas de transporte coletivos que não suportam a demanda, cada vez mais as pessoas dependem de seus veículos para transitarem pelos conturbados centros urbanos. E se as garagens tradicionais não comportam tantos carros, o jeito é inovar. Confira a seguir o artigo sobre os estacionamentos verticais, a mais nova solução em garagens.
O conceito de estacionamento vertical
Os estacionamentos verticais são um modelo de edifício-garagem em que o sistema de condução dos

Relacionados