043565931201

1253 palavras 6 páginas
A palavra artificial vem do latim artificiale, significa algo não natural, isto é, produzido pelo homem.

Portanto, inteligência artificial é um tipo de inteligência produzida pelo homem para dotar as máquinas de algum tipo de habilidade que simula a inteligência do homem.

definições de IA...

"Inteligência artificial é o estudo de como fazer os computadores realizarem coisas que, no momento, as pessoas fazem melhor."
(RICH, Elaine & KNIGHT, Kevin, 93)

"A inteligência artificial (IA) é simplesmente uma maneira de fazer o computador pensar inteligentemente."
(LEVINE, 88)

A robótica têm se desenvolvido em uma velocidade vertiginosa nos últimos anos, e desta forma têm se mostrado um campo muito fértil para inovações tecnológicas em todas as áreas que a compõe. A IA é uma das tecnologias chave deste desenvolvimento, pois permite a construção de robôs mais inteligentes, capazes de tomar decisões dentro de ambientes não estruturados, ou diante de situações novas. Desta forma, tanto a robótica pode ser usada como laboratório para testes das técnicas de construção de sistemas inteligentes da IA, como a IA pode ser usada como uma ferramenta para a resolução dos novos desafios a que a expansão da robótica submete os criadores de robôs.

A Robótica também pode ser usada como um laboratório experimental para ensino e pesquisa em IA, pois os desafios referentes ao controle inteligente de robôs representam amplo território para as aplicações das técnicas de IA, tanto isoladamente quanto combinadas em sistemas de alta complexidade.

Os robôs hoje são apenas máquinas que repetem instruções ou respondem a comandos humanos. Mas num futuro não tão distante, certamente teremos máquinas capazes de raciocinar sozinhas, de aprender sozinhas e de se autocopiarem.

Para ser sincero, já existem robôs que fazem essas coisas separadamente. Já inventaram protótipos de robôs que são capazes de aprender, de se replicarem ou de serem totalmente

Relacionados