04281262 B1cb 4915 8b62 29068bdcf884

697 palavras 3 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO licenciatura em historia

bruna leticia de carvalho

a importância do Projeto politico pedagógico para a organização escolar

Wenceslau Braz-PR
2014
BRUNA LETICIA DE CARVALHO

A IMPORTÂNCIA DO PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO PARA A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

Trabalho apresentado ao Curso de Licenciatura em Historia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Organização do trabalho pedagógico, Filosofia da educação e pensamento pedagógico da educação e da aprendizagem, Seminário da Pratica II. Semestre 1º e 2º.

Orientador: Prof. Marlizete Cristina Bonafini Steinle, Jose Adir Lins Machado, Vilse Vidotti Costa, Mari Clair Moro Nascimento, Regina Celia Adamuz, Taise Ferreira da Conceição Nishikawa, Reinaldo Benedito Nishikawa.

Wenceslau Braz-PR
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3

DESENVOLVIMENTO.................................................................................................4

CONSIDERAÇÕES FINAIS 5

REFERÊNCIAS 6

INTRODUÇÃO
Este portfólio tem por objetivo abordar as disciplinas do semestre, sendo: Organização do trabalho pedagógico; Filosofia da educação e pensamento pedagógico; Psicologia da educação e da aprendizagem; Seminário da Prática II.

Para dizermos qual a importância do Projeto Politico-Pedagógico, precisamos entender o seu significado. Segundo o dicionário Amélio, a expressão PROJETO, vem do latim projectu, que significa :“Lançado para adiante, Ideia que se forma de executar ou realizar algo no futuro, Empreendimento a ser realizado dentro de determinado esquema. Quando dizemos o termo POLITICA é porque entende-se que toda ação pedagógica é, também uma ação politica, não no sentido de uma doutrina ou partido, mas no sentido da busca do bem comum e coletivo.

Projeto Politico-Pedagógico é um elemento de organização e integração da atividade pratica da

Relacionados