042442671120

486 palavras 2 páginas
Revisão de Planejamento de Campanha
Indique V para as sentenças VERDADEIRAS, e F para as FALSAS. (1,0 ponto/cada)

1. A importância do briefing se limita ao acompanhamento das informações junto ao cliente, sondando seu público-alvo, avaliando o segmento em que a empresa está inserida e finalmente em tomar informações apenas sobre seu faturamento. ( ) Falso. Por que o briefing não leva apenas informações sobre o faturamento mas que contêm informações que ajudaram a agencia a entender o seu cliente.

1. O planejamento mercadológico do anunciante determina de forma enfática a construção dos diversos planos que virão a seguir entre eles o da propaganda ?( ) Verdadeiro. Por que o anunciante determina a construção do planejamento que virar a ser a propaganda.
2. A relação do marketing com os seus públicos internos e externos, criando estratégias que envolvem diretamente os quatro P´S se dá pela via da comunicação publicitária ( ) Verdadeiro. Por que é atraves da comunicação publicitaria que conhecemos os clientes externos e internos.

2. O Briefing clássico completo não é apenas um instrumento do conhecimento publicitário. ()Verdadeiro. Por que o briefing não é aplicado apenas no meio publicitario.

3. O briefing é um levantamento de informações contendo diversas instruções que o cliente/anunciante fornece à agência de propaganda para orientar o trabalho de planejamento ()Falso. Por que o briefing deve ser checado e não acreditado.

4. Discorra sobre o processo de planejamento para a campanha de propaganda O processo do briefing é fornecer informações precisas para serem passadas para “ajudar” a agencia de propaganda a planejar a campanha, os principais aspectos de um briefing são o histórico da empresa, produto, mercado, público alvo, problema que deve ser resolvido, verba, prazo e outras informações importantes..

5. O que significa planejar no atual cenário de competição entre as empresas de coomunicação ? Significa pensar de maneira

Relacionados