042220909

Páginas: 11 (2702 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2013


UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Centro de Educação a Distância




ALUNO (a): Clebiane de Sousa Silva RA: 303860









MATEMÁTICA FINANCEIRA
ADMINISTRAÇÃO





Grajaú-MA
2012
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Centro de Educação a Distância



ALUNO (a): Clebiane de Sousa Silva RA: 303860


MATEMÁTICA FINANCEIRA

Trabalho apresentado à disciplinade Matemática, do curso de Administração da Faculdade Anhanguera Educacional, como requisito para fixação conteúdo e obtenção de notas.

Orientador: Professor Adriano Silvério.

Semetre: 4º
Turno: Noturno
Grajaú-MA
2012
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Centro de Educação a Distância


ALUNO (a):Clebiane de Sousa Silva RA: 303860

MATEMÁTICA FINANCEIRA

Trabalho apresentado à banca examinadora da Faculdade de Administração da Anhanguera Educacional, como requisito parcial à obtenção de nota, sob a orientação do(a) professor(a) Adriano Silvério.

Aprovado em ___ de _______ de _____


BANCA EXAMINADORA



__________________________________
Prof. Presencial Adriano SilvérioAnhanguera Educacional Ltda



___________________________________
Prof. EAD Ma. Ivonete Melo de Carvalho
Anhanguera Educacional Ltda



Resumo

O conceito de juros surgiu no momento em que o homem percebeu a existência de uma afinidade entre o dinheiro e o tempo. As situações de acúmulo de capital e desvalorização monetária davam a ideia de juros, pois isso acontecia em razão do valormomentâneo do dinheiro. Algumas tábuas matemáticas se caracterizavam pela organização dos dados e textos relatavam o uso e a repartição de insumos agrícolas através de operações matemáticas. Os sumérios registravam documentos em tábuas, como faturas, recibos, notas promissórios, operações de crédito, juros simples e compostos, hipotecas, escrituras de vendas e endossos.

Palavra chave: juros;capital; organização.
































Resumo em língua espanhola

El concepto surgió de interés en el momento, el hombre se dio cuenta de que hay una afinidad entre el dinero y el tiempo. Las situaciones de acumulación de capital y la devaluación dio la idea de interés, ya que esto sucedió debido al valor instantáneo de dinero. Algunas tablasmatemáticas se caracteriza por la organización de los datos y textos informaron el uso y distribución de insumos agrícolas a través de operaciones matemáticas. Los sumerios registraron documentos en tabletas, tales como facturas, recibos, pagarés, préstamos, interés simple y compuesto, hipotecas, escrituras de ventas y promociones.

Palabra clave: el interés, el capital, la organización.SUMÁRIO

















1 introdução

O capital inicial (principal) pode crescer como já sabemos, devido aos juros, segundo duas modalidades, a saber:
Juros simples - ao longo do tempo, somente o principal rende juros.
Juros compostos - após cada período, os juros são incorporados ao principal e passam, por sua vez, a render juros.Também conhecido como "juros sobre juros".
Nesse trabalho vamos apresentar o conceito de juros simples e juros compostos de cada intervalo de tempo, sempre é calculado sobre o capital inicial emprestado ou aplicado. Os Juros compostos de cada intervalo de tempo são calculados a partir do saldo no início do correspondente ao intervalo, ou seja, o juro de cada intervalo de tempo é incorporadoao capital inicial e passa a render juros também. Vamos aprender a trabalhar com a calculadora financeira para resolver exercícios de acordo com sistema de capitalização composta e também aprender a trabalhar com planilhas eletrônicas, em especial o Excel.

2 noções de juros simples (lineares)

A definição de capitalização a juros simples se concentra na aplicação direta dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!