0416742801

2284 palavras 10 páginas
ESCOLA DE ENSINO FUDAMENTAL E MÉDIO MONSENHOR XIMENES, CATUNDA – CEARÁ

A historia que aqui vamos contar inicia –se bem antes desta escola possuir um nome aliás antes destes mesmo dela exister. O nosso trabalho a frente desta Escola deu-se inicio mesmo quando ainda não tínhamos um prédio próprio pra funcionar. Por isso em julho de 2000, assumimos o Ensino Médio deste município em Regime de Co-gestão no Colégio São Zacarias e como lá não tinha o numero de salas suficientes para atender a nossa demanda, contamos também com o apoio da Escola Belarmina Nau e Creche Criança esperança.
O fato marcante que não podemos deixar de fora dessa história, foi o fenômeno ocorrido no exato dia em que o Governador então do Ceará Tasso Jereissati e Secretario Antenor Naspoline vinha lançar a pedra fundamental de construção desta Escola. Foi numa manhã do ano de 2000.vejam o que aconteceu: Catunda fica localizada numa região quente e seca tendo apenas uma estação invernosa. Mais coincidentemente naquela manhã as condições climáticas não permitiram que o helicóptero pousasse em nossa cidade. Pois uma neblina e um forte nevoeiro impediam a visibilidade.
Toda a festa estava programada, mais infelizmente as autoridades não puderam estar conosco.
No ano de 2001, continuamos o Regime de Co-gestão e enfrentando várias dificuldades principalmente por estamos fragmentados, pois estávamos com salas funcionando em vários prédios.
Ainda em 2001, realizamos a Eleição para a escolha do nome que mais tarde seria dado à futura escola. Monsenhor Ximenes entre outros nomes foram indicados para a votação, sendo que o nome atual foi o vencedor fazendo jus pelo seu merecimento devido o serviço cristão prestado pelo pastor Padre Ximenes nesta região.
Como o nome escolhido restava agora esperar pela conclusão das futuras instalações da Escola de Ensino Médio de Catunda.
Em 2002, tivemos o comunicado que não seria mais possível funcionarmos no regime de Co-gestão e o nosso prédio não estava

Relacionados