0395 4991 0671

475 palavras 2 páginas
TEMA: O entendimento da morte determina nosso modo de viver? A perspectiva da morte nos faz viver melhor?

Filme: SIM SENHOR - TRABALHADO EM SALA DE AULA
Carl Allen é um homem que leva uma vida sem grandes emoções, ele praticamente diz não a tudo. Mas, certo dia, ele resolve se inscrever em um programa de auto-ajuda, baseado em uma única premissa: dizer sim para toda e qualquer coisa.
Liberar o poder do "sim" transforma a vida de Carl, pois a partir daí, ele começa a aproveitar todas as oportunidades. Consegue ser promovido no trabalho e até arruma um novo amor, mas logo descobre que tudo que é demais enjoa.
Filme: Os agentes do destino - TRABALHADO EM SALA DE AULA
David Norris (Matt Damon) é um jovem político com uma carreira promissora, mas um escândalo atrapalhou a sua corrida ao Senado. Tão logo perde a disputa pela vaga ele conhece Elise (Emily Blunt), bailarina por quem se apaixona. Contudo, homens com estranhos poderes de interferir no futuro aparecem do nada e começam a pressioná-lo para que ele não dê continuidade a este romance, porque isso poderá atrapalhar o futuro de ambos. Sem saber ao certo quem são essas pessoas, a única certeza que David possui é que precisará reunir forças para enfrentá-los e encarar o que o destino lhe reserva.
FRASES DE SANTOS E PERSONAGENS DO NOSSO TEMPO.
"Pode o homem tornar-se culto pela cultura dos outros; mas só se torna sábio, pelas próprias experiências." ( Mansour Chalita)

"Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador." (Confúcio)

“A regra de ouro consiste em sermos amigos do mundo e em considerarmos toda família humana como uma só família. Quem faz distinção entre os fiéis da própria religião e os de outra, deseduca os membros da sua religião e abre caminho para o abandono, a irreligião”. (Mahatma Gandhi)

"A maneira mais fácil e mais segura de vivermos honradamente, consiste em sermos, na realidade, o que parecemos ser" (Sócrates)

"Seja a mudança que você

Relacionados

  • 1Relat rio Mural
    92976 palavras | 372 páginas
  • dicionário biblico
    330319 palavras | 1322 páginas