039099662704

1556 palavras 7 páginas
1- Resposta
De acordo com Vizentini a II Guerra mundial começou de uma forma estranha ou engraçada, isso porque durante os oito primeiro meses de guerra praticamente não teve ação por parte nenhuma, nem pela parte da Alemanha muito menos pela parte da União Soviética que procurou controlar os países que estavam sobre sua influencia.
A Alemanha de Hitler passou a ocupar os pequenos países, antes de atacar a União soviética, países como: Holanda, Bélgica, Luxemburgo e França, outro país do interesse Alemão era a Inglaterra, no entanto, era um pouco mais complicado visto o apoio que tinham dos Estados Unidos. Mais isso não impediu dos alemães de atacarem os ingleses usando uma tática que os próprios ingleses usaram na I Guerra mundial, que era ataques aéreos diretamente na infra-estrutura do inimigo. Os ataques aéreos não foram tão eficientes como planejava a Alemanha e assim como esses ataques uma serie de situações foram de encontro com os planos de Hitler.
Apesar disso a Alemanha podia dispor de toda economia européia, exceto a Inglaterra, de acordo com Vizentini, isso propiciou-lhe a capacidade de mobilizar um imenso e bem aparelhado exército, com muitos saudados e um ótimo material bélico.
O autor afirma que no dia 22 de junho de 1941 tropas alemãs, húngaras, romenas e finlandesas, atacaram com um grande numero de soldados e em três frentes a União Soviética. Certamente os alemães encontraram resistência mais avançaram e conseguiram tomar Leningrado e Suécia, no entanto, esbarrou numa barreira montada por parte dos soviéticos e não conseguiram sair vitorioso na tentativa de tomar Moscou, o que causou um custo muito grande para a URSS. Vizentini cita que desde a invasão da Alemanha na União Soviética, Stálin e Churchill começaram a discutir uma aliança que realmente aconteceu contando ainda com a adesão dos Estados Unidos.
Paralelamente a todo esse acontecimento os Estados Unidos travou uma batalha com o Japão para que este não atacasse a URSS, pois a

Relacionados