038984520906

656 palavras 3 páginas
1. Defina o termo administrador, com suas próprias palavras.

2. Descreva com suas palavras como poderia utilizar as funções administrativas em uma empresa.

3. Dê exemplos do que seriam os recursos físicos, financeiros, humanos e informativos em uma empresa de moveis planejados.

4. Explique com suas palavras as cinco habilidades administrativas.

Bom Trabalho!

01- É o centro da empresa, tem contato com tudo e todos, dele vêm as decisões baseado para onde se quer chegar e também decisões diárias de eventualidades, com base á um planejamento inicial busca resultados (lucros), evitando gastos desnecessários desperdícios, falta ou sobra de funcionários. Organiza, planeja, orienta o uso de recursos, físicos, financeiros, tecnológicos e humanos. Autoriza ou modifica como desenvolver, quanto usar, aonde investir, o que terá mais retorno, quem é mais indicado para uma determinada função. Deve agir por razões lógicas. Compras, vendas, marketing, investimentos gerais, são decisões também feitas por ele. Atua de uma forma geral, exerce multifunções, necessita de uma boa percepção para agir rápido e viavelmente em cada caso. Administra, dá rumo, guia com base a um projeto inicial. É ele quem faz a empresa crescer. Ou tira de apuros, aplicando uma boa estratégia (estudada e estipulada).

02- Planejar- É ter uma visão clara de onde quer se chegar. É o passo inicial da empresa, de o que será, como fará, o que fará.
É necessário toda parte documentária, equipamentos, pessoas, qual o público alvo, investimento, propaganda, apresentação do produto, valor, cálculos de lucro. É ver como se quer caminhar, para então se por em prática com os recursos que se tem.

Organizar e alocar pessoas- Manter a ordem, cada qual em seu espaço e função, pessoas as mais indicadas para cada função, os objetos e equipamentos em condições para produzir. É designar o lugar e necessidade,

Relacionados