038838191724

511 palavras 3 páginas
Resenha do Filme “Ao mestre com carinho”
Nome: Ialey Rayana

O filme exibe a dificuldade de um engenheiro recém formado e negro que almeja melhorar sua condição de vida, enquanto não obtém um emprego em sua área, decide aceitar uma proposta para dar aulas numa escola. Porém a situação acaba sendo um grande desafio, pois ele foi lecionar numa escola do subúrbio londrino, e acabou diante da turma mais problemática da escola.
Logo em sua primeira aula, entende que o encargo que tem pela frente não vai ser fácil de ser concretizado. Mas, está habituado a hostilidades, especialmente por ser negro, ele encara a missão mesmo com seus companheiros professores não acreditando na possibilidade de qualquer êxito.
Com o Passar do tempo, sempre sofrendo a resistência crescente dos alunos, principalmente de Denham e consequentemente não alcançando ministrar a matéria prevista no currículo, o mesmo termina se irritando a tal ponto que ele termina perdendo a calma, única coisa que havia declarado nunca perder. Em plena sala de aula, pega todos os livros e os joga numa lixeira, afirmando serem os mesmos inúteis para aquele grupo. Em seguida, diz aos seus educandos que, daquele minuto em diante, iria passar a tratá-los como adultos responsáveis que, em poucas semanas, estarão deixando a escola e encarando o mundo que os espera, batalhando por uma vaga no mercado de trabalho, com todas as incumbências exigidas pela vida adulta.
O conteúdo das aulas passa a ser uma diálogo aberto entre professor e alunos sobre os mais diversos temas como, por exemplo, a vida, sobrevivência, amor, morte, sexo, casamento. Antes de mais nada todos vão ter que se submeter a certas formalidades que fazem parte do mundo competitivo que os aguarda, desde a forma de se tratarem entre si, com respeito, à forma de se vestirem.
A tática adotada por Thackeray dá certo e, em pouco tempo, ele se torna o grande líder da classe. Denham ainda tenta

Relacionados