037924671325

555 palavras 3 páginas
Pesquisa sobre os 10 papeis do Administrador de Mintzberg Mintzbergé uma das mais brilhantes mentes contemporâneas em planejamento, estratégia e gerencia de negócios. É um ousado estudioso da posição gerencial que desenvolveu valorosos trabalhos sobre atuação do gestor e dos tipos de empresa em que estão inseridos. Concentremos nossa discussão acerca dos papéis ocupados pelos gerentes na visão de Mintzberg. Para ele os gerentes precisam lidar com um diverso número de funções durante o dia de trabalho e assumir papéis que se integram para alcançar o melhor resultado. Mintzberg criou 3 categorias onde enquadrou 10 papéis gerenciais:
-Interpessoal:
1) O testa de ferro- é uma pessoa que assume a visibilidade e responsabilidade de uma empresa ou negócio enquanto o verdadeiro líder se mantém anônimo, controlando a empresa.É uma espécie de fachada assume a liderança mas não tem o poder, também pode agir para proteger um indivíduo que não tenha uma situação econômica muito favorável e muitas vezes é usado na negociação de bens, para proteger a identidade do verdadeiro comprador.
2) O líder- é a referencia dentro de um grupo, onde sua opinião é a mais valorizada, pois o líder tem capacidade de decidir a atuação do grupo segundo à influencia que exerce e Algumas pessoas possuem estas qualidades de maneira nata, embora também possam adquiri-las através da aprendizagem e da experiência.
3) O conexão- é a ligação entre relações horizontais com pares fora da organização.Usa malotes , telefonemas e reuniões.
-Informacional:
4) O monitoramento: é esta monitorando a organização quem entra e sai do local , mandar e receber informações, relatórios e manter contatos pessoais para identificar os acontecimentos interno e externo que interferem na organização.
5) O transmissão: é o que envia informação para outros departamentos da organização como: informações de interesse dentro da empresa memorandos e relatórios, telefonemas e contatos.
6) O porta voz- é o

Relacionados