037456631562

317 palavras 2 páginas
Estudo de caso 1 respostas
1) por causa da diversidade de hóspedes cada um tem gosto e estilo diferente uns dos outros, e a Accor vendo isso decidiu atingir todo o publico de diferentes países, para assim atender às necessidades de cada cliente, nem todo mundo tem condição de se hospedar em hotel de luxo e tem outros que procuram melhores condições e conforto e só acha em grandes luxuosos hotéis como no sofitel. As conseqüências ta na diferença como cada corporação esta acostumada em atender seu nível de clientes e assim si uma corporação mudar de lugar com a outra, acaba sem saber o que realmente o cliente necessita e termina deixando insatisfeito.
2) Instalações- formule1 – devem esta localizada em locais que não gere muitos custos com características básicas, que sejam capazes de suprir as necessidades de seus clientes. Sofitel- devem esta localizada em grandes centros em lugares de extrema segurança e as acomodações de altíssima qualidade, com quartos de muito luxo.

Pessoal- formule1- deve haver pessoas qualificadas que sejam capaz de suprir as necessidades dos clientes. Sofitel- deve haver pessoas com um grau de capacidade elevada que sejam capazes de falar no mínimo três idiomas diferentes e que sejam bem treinados na questão de atendimento.
Tecnologia- Formule1- procurar equipamentos que não gere muitos custos para hotel só o básico, mas que não deixe o cliente insatisfeito. Sofitel- deve haver uma grande rede de sistema de informação deixando o cliente em extrema segurança, e suas acomodações equipamentos de alta tecnologia.
Sistema de garantia de qualidade- Formule1- checar os quartos, procurar sempre deixar limpos. Sofitel- checar como esta a segurança os quartos, o cardápio, sistema de informação e sempre esta atento em saber o q o cliente necessita.

Relacionados