036745132283

475 palavras 2 páginas
1.Tema: Literatura Portuguesa
2. Delimitação: A Importância da literatura Portuguesa e que é primordial para a aprendizagem, dos alunos da Zonas leste de Manaus da Escola Estadual Roderick de Castelo Branco com alunos do 2º ano do ensino médio e através delas que temos possibilidades de obter mais conhecimentos, desses alunos dinamizar o raciocínio e a interpretação além disso aumentar o vocabulário.
3. Problema: Como mostra a esses alunos a importância da literatura e desenvolve-se a aprendizagem para obter mais conhecimento e facilitar a aprendizagem?
4.Hipótese:
Desenvolver atividades de estímulo à leitura que Por meio da literatura, o aluno satisfaça suas necessidades, sendo-lhe permitido assumir uma atitude crítica em relação ao mundo. Advinda das diferentes mensagens e indagações que a literatura oferece, desenvolver o senso crítico e melhora a escrita, Para que esses alunos possam ver que a literatura é algo bom, natural, fácil e prazeroso e não exige esforços nem dificuldades.
5. Objetivo: Propiciar que a reflexão e a análise de questões teóricas e aplicadas relacionadas à pesquisa em literatura, aproximar o aluno de escritores e de suas produções literárias para ampliação de conhecimentos sobre a literatura.

6.Objetivos Geral: Mostrar a contribuição e a importância que a Literatura portuguesa traz no conhecimento de um aluno despertar interesses, curiosidade para que venha contribuir para desempenho escolar e na vida desses alunos.

7.Objetivo Específicos:

 Elaborar poeticamente a linguagem verbal. Como manifestação artística, desenvolver a sensibilidade linguística, oferecer exemplos de bons textos, de estruturas linguísticas originais, criativas, expressivas.

 Relacionar dinâmicas entre escritor, público e sociedade, porque através de suas obras o artista transmite seus sentimentos e ideias do mundo, levando o aluno à reflexão e até mesmo à mudança de posição perante a realidade, assim a literatura

Relacionados

  • 036745132283
    2151 palavras | 9 páginas