036713291252

1443 palavras 6 páginas
A – Capa

B - Folha de rosto

C – Resumo

D – Sumário

Introdução

O presente trabalho visa demonstrar uma análise superficial mas que contém informações importantes e inerentes à determinados segmentos e setores que operam dentro da empresa,e auxiliam no desenvolvimento e funcionamento desta. Relata de como surge as idéias, de como são geridas e aplicadas para alcançar as metas, e atingir níveis de satisfação que investidores e clientes esperam. Durantes os capítulos serão abordados assuntos que esclareceram e suscitaram discussão quanto a gestão desta empresa.

1.0 - Aspectos relativos a GESTÃO DA QUALIDADE

1.1-A BRASTEX adota uma política chamada de “qualidade total” para produção dos seus produtos e para a prestação de serviços internos,objetivando inserir no mercado um produto com altíssimos índices de qualidade e satisfação do consumidor final. Faz uso de algumas ferramentas para capacitar,treinar e desenvolver seus funcionários na busca do envolvimento para execução de sua missão,entre elas a prática dos 5 s`s e diretrizes que lhe certificaram com o ISO 9001,que foi um desafio para a empresa implantar mas que tornou-se um objetivo alcançado depois de muitos esforços .

1.2- Até a implantação da política de qualidade total a empresa oscilava entre o médio e o bom produto confeccionado, depois não só conseguiu índices superiores como vêm mantendo nos últimos anos. O ponto forte dessa política é abranger toda a empresa nesta consciência em todos os níveis produtivos e hierárquicos,o ponto fraco é deixar lacunas no processo tais como: exigir de seus funcionários total comprometimento e não proporcionar-lhes salários compatíveis aos níveis de responsabilidades para todas as funções.

1.3- Para resolver estas deficiências no programa se faz necessário aproximar os níveis hierárquicos, pagar salários compatíveis aos níveis de responsabilidades, patrocinar cursos de capacitação e superiores para funcionários

Relacionados