036384401520

5187 palavras 21 páginas
Resumo

Com as transformações do mundo, houve a necessidade de observação melhor referente às situações que agridem a sociedade de modo geral. Assim, surgiram diversas discussões sobre a Sustentabilidade, cujo assunto não trata apenas da preservação do planeta, mas, da preservação da vida na terra.
A Sustentabilidade passou a ser enxergada na visão Social, Econômica, Ecológica, Espacial, Política, Ambiental, Cultural, Organizacional e Moral. Na visão social, segundo Sachs, 1993 (apud MENDES 2009), ela abrange a sociedade como um todo, de modo a promover maior equidade na distribuição de renda, garantindo direitos e condições de uma vida digna a população, diminuindo a distancia entre ricos e pobres.
Diante deste argumento, será exibido o surgimento da Sustentabilidade, assim como sua importância para o mundo contemporâneo e para as futuras gerações. Serão apresentados também de forma breve alguns exemplos voltados para a Sustentabilidade Social, colaborando assim para melhor compreensão do tema.

Introdução

Objetivo Geral

Analisar e expor os pontos mais importantes do impacto sustentável do pré sal junto a sociedade brasileira.

Objetivo Específico

Conscientizar a sociedade sobre a extração da camada do pré sal mostrando seus pontos positivos e negativos a curto e longo prazo

Justificativa Acadêmica

Atualmente um dos assuntos que estão em grande destaque em todo o mundo no qual possui uma grande importância na sociedade e principalmente no meio acadêmico, o pré sal representa um grande marco na historia do nosso país não somente pela sua representação financeira mas também pelos resultados junto à população em termos sociais, influenciando no cotidiano das pessoas.

Problema

Por que o leilão libras esterlinas

Hipótese

Ampliação dos meios de comunicação, educativos, sociais e gratuitos com a participação democrática na definição de ações que visem melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Relacionados