035994821279

601 palavras 3 páginas
Faculdade de Ciências e Tecnologias Professor Dirson Maciel de Barros.

Prof.ª Maria do Carmo da Nóbrega Germano.

Resumo do texto:
Concepção de Disciplina.

Daiane de Albuquerque Baracho;
Elaine soares de Brito Marinheiro;
Flávia Mesquita Magno Barbosa;
Jarlânia Oliveira da Silva;
Márcia Maria da Silva.

Novembro de 2014
Goiana – Pernambuco
O sistema de Organização e de Gestão da Escola:
Teoria e Prática.

O trabalho na sala de aula é a razão de ser da organização a da gestão. Os professores são também responsáveis pelas formas de organização e de gestão, as salas de aula fazem parte de um todo maior que é a escola;
A direção precisa prover as condições para que a administração e as salas de aula realizem seus trabalhos;
Os alunos aprendem em uma série que influenciará sua aprendizagem na série seguinte;
Os professores não podem ter diferentes condutas para controlar a disciplina, para tomar decisões de ordem moral ou para desenvolver práticas de cidadania.
Cabe-lhes entender que trabalhar em parceria com seus colegas, que participam de um sistema de organização e de gestão, que há necessidade de definir práticas comuns com relação aos alunos, á conduta docente na sala de aula, ás formas de relacionamento com os alunos, funcionários e pais.
Dar acompanhamento individual aos alunos e proceder á avaliação da aprendizagem, gerir a sala de aula, ensinar valores, atitudes e normas de convivência social e coletiva. O professor deve desenvolver capacidades e habilidades práticas para participar dos processos de tomada de decisões em várias situações bem como reuniões, conselho de classe, conselho de escola tomar atitudes de cooperação, solidariedade, respeito mútuo e diálogo.
Como profissional que produz conhecimento sabre seu trabalho, precisa desenvolver competências de elaboração e de desenvolvimento de projetos de investigação.
A escola é um local do trabalho docente, e a organização escolar é espaço de

Relacionados