035673

Páginas: 5 (1173 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014










































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 ANALISES DAS INFORMAÇÕES COLETADAS 4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 7
4 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10
APÊNDICES 11
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 12
ANEXOS 13
ANEXO A –Título do anexo 14
1 INTRODUÇÃO
Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do escolhido, sua relevância e aplicabilidade.



2 ANALISES DAS INFORMAÇÕES COLETADAS

Empresa: Centro de Formação de Condutores Sol
Setor: Administração Geral
Porte: Prestação de Serviços
Cidade: Porto Velho

1.0 PLANEJAMENTO DE MARKETING
As atividades de Marketing estão noplanejamento e desenvolvimento do produto. Para se criar uma estratégia de marketing precisa-se desenvolver um grande número de pesquisas para determinar as oportunidades do mercado e comportamento do consumidor. Deve ser desempenhada sempre tendo em mente o consumidor. Integra-se primeiro a criação da demanda desenvolvendo atividades para fazer o consumidor desejar o produto, algumas delas são: promoção,propagandas, publicidades.
O vendedor e de extrema importância dentro da estratégia de marketing para um excelente resultado do planejamento.
Com os conceitos elaborados acima sabemos que sem duvida o planejamento de Marketing é uma ferramenta fundamental para criação de novas estratégias, oportunidades e novos empreendimentos, sem esse plano a concorrência de mercado se torna mais difícil, pois,a partir destes que podemos explorar novos recursos.
A empresa mencionada acima Centro de Formação de Condutores Sol, Não possui uma estratégia de marketing ativa, pois a mesma não acredita que possa trazer benefícios para suas vendas, tendo assim dificuldades para o próprio conhecimento da empresa. Como diz o ditado popular: “ Quem não é visto, não é lembrado”.

1.1PLANO DE AÇÃO DE MARKETINGUma das etapas fundamentais para a elaboração de um plano de Marketing é o desenvolvimento de um plano de ação. O plano de ação é uma tabela inserida no plano de marketing que ditara as ações que a equipe devera realizar para atingir o objetivo de marketing da empresa, normalmente os planos de ações precisam ter as seguintes perguntas: o que? Quando? Por quem? E por quanto?
Criaremos um planode ação com cinco passos.
1° Passo: Descrever as ações: ou seja, descrever as atividades que deverão ser executadas, esse é O QUE? Do plano de ação.
Nesse passo podemos descrever quais os objetivos da empresa, o que ela quer atingir e aonde ela quer chegar, descrever essas ações é necessário para chegar ao objetivo que se quer atingir.
Exemplo: No exemplo de marketing para o C.F.C. Sol,observamos que ela deveria ter como objetivo tornar-se mais conhecida. Duas ações poderiam ser utilizadas pelo C.F.C Sol para divulgação do mesmo, divulgação em mídia (TV) e panfletagem.
2° Passo: Determinação dos Prazos: Sabendo as ações a serem tomadas para atingir os objetivos é preciso determinar O QUANDO? Do plano de ação, ou seja, as datas para realizações das atividades.
Exemplo: Um período de20 a 30 dias em TV e com a panfletagem entre 30 e 40 dias.
3° Passo: Escolher o Responsável: Esse é um papel fundamental, pois através dele pode-se determinar quem será o responsável pela execução de cada atividade, este é O POR QUEM? do plano de ação.
Tanto por terceirização ou por alguém devera fazer a escolha de um membro responsável para que a tarefa seja executada.
Exemplo: Suponhamos queo C.F.C. Sol tenha poucos colaboradores e por isso o próprio dono será responsável pelas duas ações de marketing, ele mesmo ira procurar a TV para divulgação e ira fazer a panfletagem contratando uma pessoa para a distribuição destes.
4°: Passo: Verificação dos Gastos: Nesta etapa se verifica o quanto ira gastar para concretizar essas ações de marketing. A partir desses gastos poderá elaborar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!