035279952283

648 palavras 3 páginas
....

Extrativismo Animal
O extrativismo é uma espécie de atividade voltada para a extração de recursos existentes no meio ambiente, podendo ser mineral através retirada de rocha, metal, gás natural, petróleo. Pode ser vegetal através da derrubada de árvores para a extração da madeira.

Extrativismo Animal

Além delas, ainda há a extração animal, decorrente da captura de animais que estão na natureza, realizada em nosso país através da pesca, já que a caça é proibida em todo o território nacional.
Mesmo a pesca sendo liberada, há regras que devem ser seguidas e lugares onde pode ser praticada com liberdade, principalmente quando há a criação de peixes para o propósito da venda e comercialização.
O extrativismo desenfreado pode causar graves problemas ambientais, por isso, todas as regras para sua atividade devem ser respeitadas.
O extrativismo animal não é vastamente usado no país, apesar da grande área que poderia ser usada para tal função, como os rios e mares, já que o consumo de pescado no Brasil não impulsiona essa prática.

Extrativismo Mineral
Os minerais são todas as substâncias inorgânicas encontradas na crosta terrestre. Eles são formados em diferentes tipos de rochas. São recursos naturais não-renováveis, que o ser humano aprendeu a utilizá-lo e hoje fazem parte do seu dia a dia. A maioria deles só pode ser usada uma vez, como o carvão mineral, a argila, entre outros. Outros podem ser usados mais de uma vez como ferro, o chumbo, o cobre, no entanto, depois de cada uso sua qualidade fica prejudicada, e se torna imprestável após alguns reaproveitamentos.
Os minerais podem ser agrupados, em recursos minerais metálicos e em recursos minerais não metálicos. São exemplos de recursos minerais metálicos: o zinco, o cobre, o alumínio, o ferro e o chumbo, o ouro, a prata e a platina. O quartzo, o granito e o

Relacionados

  • 035279952283
    781 palavras | 4 páginas