034463972763

1706 palavras 7 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO
Este portfólio objetiva mostrar um pouco sobre Gestão de Pessoas, e sua importância como principal fator de mudanças dentro das organizações, um assunto tão em evidência, com seus conflitos quando há interação entre pessoas, sejam eles de relacionamentos ou de comportamentos.

Para isso vai ter como base de estudo a operacionalidade de um restaurante situado no Leblon no Rio de Janeiro, fundado em Maio de 1993, que é uma organização administrada pela família, que se destaca por uma gestão que está sempre em busca da excelência de produtos e processos. Fellini o nome desse restaurante, alcançou um paradigma da administração, onde vence todos o cliente, o colaborador e a Empresa.

Uma organização poder ser pequena ou grande e enfrentar problemas semelhantes e complexos. Porém em qualquer organização, o primordial é ter como seu elemento base as pessoas, cujas as interações compõem a mesma.

O próprio sucesso, ou insucesso é determinado pela qualidade das interações entre seus membros, colaboradores e clientes. Pois sem essa relação não existiria as Organizações e sem as pessoas, não existiriam a GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS.

O bem estar, os comportamentos, o estresse e até mesmo a manutenção de colaboradores, vem sendo cada vez mais uma preocupação de investimento dos empreendedores, com isso, o departamento de Recursos Humanos vem com muito destaque, transformando chefes em líderes, funcionários em colaboradores, demissão e aperfeiçoamento e lucro como consequência de um objetivo comum e não o alvo principal.

Veremos então nesse trabalho a visão de uma futura Gestora em RH para modificações nesse Restaurante, obedecendo os princípios de Psicologia Organizacional, Comportamento Clima e Cultura e Gestão de Pessoas.

ATIVIDADE INTERDICIPLINAR

Estamos vivenciando uma geração, mais

Relacionados