033803301872

4888 palavras 20 páginas
HABILITAÇÃO TÉCNICA EM RECURSOS HUMANOS

GRUPO 4

RONDONÓPOLIS - MT
2013

Nomes dos alunos

Trabalho apresentado a Unidade Curricular de Relações humanas e Éticas, do Módulo Básico, do curso em Habilitação Técnica em Recursos Humanos.

Prof.:

RONDONÓPOLIS-MT
2013
SUMÁRIO

11. Bibliografia............................................................................................................16

1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho serão apresentadas informações relacionadas a área que é composta por especialistas nos vários assuntos ligados à Gestão de Pessoas. Em alguns desses assuntos, os especialistas fazem todo o trabalho, tal como, por exemplo, rodar a folha de pagamento, atualizar as carteiras de trabalho. Em outros assuntos, os especialistas de RH agem como coordenadores de práticas que atingem toda a empresa: por exemplo, avaliação semestral de desempenho, levantamento de necessidades de treinamento. Há assuntos onde o RH dá seu apoio técnico, mostra como faz, ajuda a fazer: por exemplo, organizar treinamentos, fazer seleção de candidatos a emprego.
Mas é claro que a área de RH atua não só reativamente, mas também proativa mente. Seus especialistas propõem direções, novas implementações e melhorias nas práticas de Gestão de Pessoas. Sem RH não há empresa. É o único recurso absolutamente indispensável em qualquer empresa. No momento da criação da empresa, o fundador é o primeiro recurso humano da empresa.
Aqui vamos ver os ciclos de aprendizagem como, por exemplo; aprendizado em equipe, modelos mentais, domínio pessoal e entre outros. De certa forma, todas as empresas são organizações que aprendem, porque estão aprendendo sempre. O aprendizado tem lugar em todas as empresas, independentemente de sua localização, porque o mundo está mudando e elas precisam mudar junto. E isso e muito mais vamos ver os ciclos de treinamento. A

Relacionados