03338043090

572 palavras 3 páginas
USO DO EXEL PARA ANÁLISES ESTATÍSTICAS

SOBRE EXEL

O Excel é um aplicativo Windows que fornece ferramentas par organizar analisar e interpretar dados. Este programa dispõe de quatro funções principais. Planilhas: A planilha eletrônica é organizada em linha numeradas e colunas identificáveis por letras (A, B, C, ...) onde é possível identificar facilmente cada um das suas células ou caselas. Bancos de dados: a planilha eletrônica pode ser usada para armazenar dados. O Excel dispõe funções de banco de dados que permite: consultar, buscar, ordenar, filtrar, calcular estatísticas e administrar facilmente uma grande quantidade de dados utilizando operações de bancos de dados padronizados. Gráficos: A função de gráfico permite a representação gráfica dos dados disponíveis na planilha.

O EXCEL fornece um conjunto de ferramentas estatísticas para análise de dados com limite de 1.6 milhões observações. As análises estatísticas mais sofisticadas, como: Ex. regressão logística, cluster, fatorial entre outras não estão disponíveis no Excel.

PLANILHA ELETRONICA

Pasta de trabalho: no Excel tem extensão xls. O usuário poderá armazenar varias planilhas dentro de uma mesma pasta.
Tipos de dados: O usuário poderá inserir dois tipos de dados.
Referência Relativa e Absoluta: As fórmulas podem ser copiadas de uma célula para outra e são denominadas de referência relativa ou absoluta.
Editando a planilha:
Mover: O conteúdo de uma célula pode ser removida para uma nova célula mantendo o formato e a fórmula caso exista. A linha e coluna também podem ser removidas.
Copiar: O conteúdo de uma célula pode ser copiada para uma nova célula mantendo o formato e a formula caso exista.
Inserir: O usuário poderá inserir células, linhas ou colunas em branco em qualquer lugar da planilha. Ao inserir a célula, linha ou coluna o Excel deslocará as informações para a inserção de novos valores.
Excluir: O usuário poderá excluir células, linhas ou colunas.
Salvando o

Relacionados