032728352720

Páginas: 24 (5987 palavras) Publicado: 2 de setembro de 2014
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP – CURSO DE GESTÃO HOSPITALAR
GESTAO DE QUALIDADE EM SERVIÇOS HOSPITALARES




EVANILDE COSTA DE ALMEIDA (RA. 360293 )




















Palmas, MAIO de 2014.
GESTAO DE QUALIDADE EM SERVIÇOS HOSPITALARES



























Projeto de pesquisa apresentado comocomplemento das aulas da disciplinaGESTAODEQUALIDADE EM SERVIÇOS HOSPITALARES da Faculdade Anhanguera de Palmas - TO, como parte da avaliação na referida disciplina do Curso de Gestão Hospitalar. Sobre a orientação da tutora de classe DORMICIANA SANTANA PARENTE




PALMAS,MAIO DE 2014

INDICE





1-INTRODUÇAO
2-APLICAÇÃO DE MÉTODO DE SOLUÇAO DE PROBLEMA-MASP1
3-MÉTODO DE ANALISESOLUCÃO DE PROBLEMA DE PERDAS NA 2GESTAO DO SAAE DE NOVO HAMBURGO /RS3
4-QUALIDADE4
5-FERRAMENTA DA QUALIDADE5
6-GERÉNCIA NA QUALIDADE TOTAL NA EDUCAÇÃO6
7-ORGANIZAÇÃO INTERNA E A GOVERNAÇÃO DOS HOSPITAIS7
8-NEGOCIAÇÃO EM COMPRAS: A PARÁBOLA DOS PÃES8
9-
10-CONCLUSÃO9
11-BIBLIOGRAFIA 10












1-INTRODUÇAO

Neste trabalho de gestão e qualidade em serviçoshospitalares nos hospitais são organização complexas, com determinante, na prestação dos cuidados de saúde,mas cuja importância não fica confinadas as fronteiras da saúde, implicando de forma marcante nos domínioseconómico e sociaL.





















1-APLICAÇÃO DO MÉTODO DE ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMA-MASP.

A análisee solução de problema na gestão da qualidade e um fatodaqualidade, Eum fato decisivona sobrevivência das organizações, a qualidade era voltada para a inspeção,hoje ela se ampliaram e são consideradas essenciais para o sucesso estratégico, e estáassociada à percepção de excelência nós serviços e é necessário uma gestão com base de fatos e dados que possam analisar e solucionar os problemas existentes, o mesmo tem como foco a identificação dos problemas econsequentemente elaboração de ações corretivas e preventivas de forma a eliminar ou minimizar os problemas detectados.
O método de análise e solução de problemas-masp é uma ferramenta de gestão na melhoria da qualidadedos serviços prestado no atendimento ao cliente, sua importância e identificar e solucionar problemas e que são oito passos:
-Identificar áreas problemáticas: essa ferramentapermite que o participante manifeste livremente sua opiniãode quais áreasapresente problemas com as informações, havia períodos de estagnação nas vendas principalmente de produtos de uso contínuo e considerou-se o primeiro passo a identificar o setor de vendas como a ara problemática.
-Selecionar/definir o tema: diante da necessidade de detectar qual problema prioritários a ser tratado, essaferramenta nos auxiliaria a analisar sob os aspectos de gravidade urgência obtendo um valor para cada problema de finalização dos seus clientes.
_Organização do grupo de trabalho: ele consiste em organizar e escolher um líder de forma a solucionar o problema detectado.
-Elaborar um plano de ação; tem a identificar as causas da falta de fidelização consiste em determinar os passos do plano de ação. :-Analisar as causas: analisar as causas do problema e análise dos problemas e de forma a identificar as possíveis causas de um problema.
- Pesquisar melhorias: tem a finalidade de bloquear as causas fundamentais identifica possíveis melhorias no processo de atendimento ao cliente e criar um cartão fidelidade e melhorar os resultados do futuramente.
- Executar o plano de melhoria: o plano demelhoria iniciou o problema de agendamento de ligações e contatou-se através do relatório que os clientes retornam após o recebimentos da ligações considerou-se uma melhoria, pois os clientes sempre trazem bons elogios no momento de efetuarem a compra.
_ Verificar resultados e padroniza-los: a padronização dos processos ocorreu de forma simples e objetivas,ou seja o atendente que faz o agendamento...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 032728352720

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!